Distrito Federal

Jovens ganham curso básico de primeiros socorros

Publicado

em


Aulas são no formato on-line | Foto: Divulgação/Sejuv

Em oferta inédita, com carga horária de 20 horas e duração de dez dias, começou nesta segunda-feira (12) o Curso Básico de Primeiros Socorros promovido pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv) por meio dos centros de juventude (CJs). A meta é capacitar os jovens a atuarem em diversas situações que envolvam procedimentos capazes de diminuir possíveis complicações, sequelas e até mesmo óbitos decorrentes da falta de assistência inicial. Já são 200 inscritos.

A aulas são ministradas pela enfermeira Fernanda Pereira, que atua há mais de 11 anos na área de assistência e foi professora do Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos dos CJs. A aula magna contou com a participação do secretário de Juventude, Kedson Rocha, e do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF e parceiro da Sejuv.

“Acredito que quando estamos no lugar certo, na hora certa e com a capacitação certa, Deus pode nos usar para salvar vidas, e é isso que eu acredito que vocês jovens estão fazendo aqui hoje” Kedson Rocha, secretário de Juventude

“Eu tenho uma vivência muito significativa com essa temática dos primeiros socorros, que começou lá atrás, quando fui escoteiro, e me trouxe o entendimento da importância de estarmos aptos a realizar esse tipo de socorro”, relatou o secretário, na abertura do curso.

READ  Guarda Civil Metropolitana inicia curso de formação de agentes de trânsito para ajudar fiscalização nas ruas de Goiânia

O conceito de primeiros socorros foi bem-definido por Kedson Rocha: “Acredito que quando estamos no lugar certo, na hora certa e com a capacitação certa, Deus pode nos usar para salvar vidas, e é isso que eu acredito que vocês jovens estão fazendo aqui hoje: estão no lugar certo, na hora certa, sendo capacitados para que possam agir. Por isso, sejam muito bem-vindos, aproveitem ao máximo cada conteúdo, cada aprendizado e usem a energia da juventude para promover o bem”.

O deputado Delmasso, por sua vez, elogiou a iniciativa e reforçou: “Quando investimos na nossa capacitação, significa que a decisão tomada é a de assumir o controle de nossas vidas e não permitir que sejamos levados pelo acaso, e é isso que vocês estão fazendo. Eu tenho certeza que, quando tudo isso passar, os jovens que estão aqui hoje se capacitando serão aqueles que terão oportunidades e que se destacarão no mercado de trabalho”.

Curso Básico de Primeiros Socorros

  • A partir desta segunda-feira (12), com aulas às 10h, pela Plataforma Zoom.
  • Carga: 20 horas-aula, com três encontros semanais e duração de dez dias.
  • Inscrições neste site.
READ  Programa Jovens Embaixadores inscreve até o dia 7 de março

*Com informações da Secretaria de Juventude

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA