Esportes

Juventude empata com Esportivo pelo Campeonato Gaúcho

Publicado

em


Em campo o Juventude foi superior, criou as melhores oportunidades e brigou do início ao fim, mas com erros decisivos da arbitragem, ficou no empate com o Esportivo em 2×2. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, ocorreu na noite desta segunda-feira (19/04), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Guilherme Castilho e Matheus Peixoto marcaram para o Verdão. Com o placar, o Ju chegou aos 14 pontos e está a um da zona de classificação.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, porém, marcado por erros decisivos do árbitro. Logo no primeiro lance de ataque do Esportivo, aos dois minutos, Carné fez grande defesa após desvio de cabeça, mas no rebote, Júnior Alves empurrou para o gol com a mão. 1×0. O Ju respondeu rápido. Aos quatro, Elton pegou sobra de fora da área e soltou a bomba. Anderson espalmou para longe.

O Verdão seguiu em cima e chegou ao gol de empate aos 12 minutos. Marcos Vinicios recebeu grande lançamento na esquerda, levantou a cabeça e fez o cruzamento, na medida. Castilho subiu de cabeça para deixar tudo igual. 1×1. Aos 15, mais um erro decisivo do árbitro. Cleberson desarmou Hulk dentro da área, na bola, mas Lucas Horn equivocadamente assinalou o pênalti. Juninho Tardelli bateu e marcou.

  Internacional perde na 3ª rodada do Campeonato Gaúcho

READ  Avaí e Concórdia empatam pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense

Buscando o empate mais uma vez, o Juventude seguiu melhor na partida. Aos 19, Castilho bateu falta direto pro gol e Anderson afastou. No rebote, João Paulo tentou de primeira. A bola desviou e saiu para escanteio. Aos 31, Wescley deu belo passe para Marcos Vinicios na área. O camisa sete aplicou o drible no goleiro, mas foi derrubado. Pênalti. Matheus Peixoto cobrou no canto, deslocando Anderson. 2×2.

Pra descer para o intervalo com a vantagem, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos se mandou para o ataque e aos 48, mais um lance polêmico. O juiz marcou o tiro de meta, Marcelo Carné fez a cobrança rápida, Wescley recebeu no meio e fez o passe para Castilho, que mandou para o fundo do gol. O árbitro, porém, mandou voltar a cobrança do tiro de meta e anulou o gol. As equipes foram para o intervalo com o empate no placar.

O Verdão voltou para o segundo tempo disposto a sair com a vitória e desde os primeiros minutos foi para cima, mas mais uma vez, foi prejudicado pela arbitragem. Aos dez, Alyson recebeu na esquerda e fez o cruzamento para Wescley. O camisa dez dominou bem e bateu com categoria, no ângulo. O assistente assinalou um impedimento inexistente e o Juventude teve mais um gol legal anulado pelo trio de arbitragem.

  Juventude começa perdendo, reage e consegue o empate com Oeste

READ  No Itapoã, avenida ganha mais infraestrutura e cores

Ainda assim, a equipe Alviverde seguiu pressionando e criando as principais oportunidades. Aos 17, Castilho bateu escanteio com perigo, a zaga afastou contra a própria meta. Quase gol contra. Aos 40, Wescley pegou rebote na entrada da área e bateu de primeira. A bola saiu raspando a trave, no que seria um golaço. Aos 44, Wescley criou mais uma boa oportunidade. O camisa dez limpou a marcação na área e soltou a bomba. A bola desviou e saiu para escanteio.

O Juventude seguiu melhor, pressionando e criando boas oportunidades, mas não conseguiu virar o jogo e conquistou mais um ponto fora de casa na competição.

Na última rodada, o Verdão enfrenta o Brasil de Pelotas. A Federação Gaúcha deve confirmar data e horário da partida nos próximos dias.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA