Política

Karlos Cabral apresenta proposta em que planos de saúde sejam obrigados a autorizarem cirurgia de mamoplastia

Publicado

em


O deputado Karlos Cabral (PDT) quer tornar obrigatório aos planos de saúde oferecerem mamoplastia para mulheres que passarem por cirurgia bariátrica e tenham indicação médica para o procedimento. Para tanto, protocolou na Casa o processo nº  5971/21, que trata desta proposta.

“O objetivo é resgatar a saúde mental e emocional da mulher, já debilitada pela baixa autoestima gerada pelas alterações anatômicas e morfológicas do corpo humano consequentes de uma cirurgia bariátrica”, explica o parlamentar em suas justificativas.

Kabral ressalta que obesidade mórbida causa vários transtornos e a cirurgia plástica completa o tratamento em casos extremos, onde há um excesso de pele. “O procedimento, inclusive, evita outras complicações e comorbidades, não se restringindo a um simples procedimento estético ou rejuvenecedor”, afirma.

O deputado cita acordão publicado pelo STJ, segundo o qual havendo indicação médica sobre necessidade de cirurgia reparadora em paciente submetido a redução de estômago, não pode haver a negativa de custeio da intervenção indicada.

O projeto já foi encaminhado para análise na Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente será enviado para votação no Plenário.  

READ  Após aprovar cronograma de tramitação da LDO, Thiago Albernaz encerra encontro da Comissão de Tributação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA