Política

Karlos Cabral apresenta proposta para que planos de saúde sejam obrigados a autorizar cirurgia de mamoplastia

Publicado

em


O deputado Karlos Cabral (PDT) quer tornar obrigatório aos planos de saúde oferecimento de mamoplastia para mulheres que passarem por cirurgia bariátrica e tenham indicação médica para o procedimento. Para tanto, protocolou na Casa o processo nº  5971/21, que trata desta proposta.

“O objetivo é resgatar a saúde mental e emocional dessas mulheres, já debilitadas pela baixa autoestima gerada pelas alterações anatômicas e morfológicas do corpo humano consequentes de uma cirurgia bariátrica”, explica o parlamentar em suas justificativas.

Kabral ressalta que obesidade mórbida causa vários transtornos e a cirurgia plástica completa o tratamento em casos extremos, onde há um excesso de pele. “O procedimento, inclusive, evita outras complicações e comorbidades, não se restringindo a um simples procedimento estético ou rejuvenecedor”, afirma.

O deputado cita acordão publicado pelo STJ, em que, segundo o qual, havendo indicação médica sobre necessidade de cirurgia reparadora em paciente submetido a redução de estômago, não pode haver a negativa de custeio da intervenção indicada.

O projeto já foi encaminhado para análise na Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente será enviado para votação no Plenário.  

READ  Adriana Accorsi aponta o aumento do feminicídio e da violência contra a mulher em Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA