Política

Karlos Cabral quer instituir o Dia Estadual da Juventude

Publicado

em


Instituir o Dia Estadual da Juventude, a ser comemorado, anualmente, no dia 5 de agosto é a postulação do deputado Karlos Cabral (PDT), formalizada através do projeto de lei nº 7460/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“O escopo deste projeto é homenagear os jovens do nosso estado, formadores de opinião, e enaltecer a importância do papel que desempenham na sociedade”, coloca Cabral, ao justificar a sua iniciativa parlamentar.

Segundo ele, a data escolhida condiz com o Dia Internacional da Juventude, que foi instituída em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para ser um dia de reflexão sobre a inclusão e a contribuição dos jovens na sociedade e no futuro do planeta.

Cabral frisa, também: “A data escolhida comemora a celebração do Dia Estadual da Juventude e condiz com a data da aprovação do Estatuto Nacional da Juventude, o marco legal importantíssimo para a aprovação de políticas públicas voltadas a esse público”.

Diz mais o deputado em sua justificativa: “Ainda nesse diapasão, parcela da população com idade entre 15 e 29 anos e que representa cerca de 42,3% da população brasileira, ou seja, 49 milhões de brasileiros”, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Fonte: Agência Senado)

READ  No Rio, grafiteiros pintam fachada da Biblioteca Parque Estadual

O pedetista afirma que a participação dos jovens nos assuntos que dizem respeito aos destinos do Brasil depende, diretamente, da existência de lideranças fortes, e comprometidas com o interesse público. “Além disso, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), o Atlas da Juventude, a IYD Brasil e o Em Movimento lançaram no ano de 2021 a campanha Agosto Jovem, definindo agosto como o Mês das Juventudes, sendo 31 dias de conscientização e de ações com, sobre e para as juventudes brasileiras. Isso demonstra que o projeto de lei proposto está seguindo as tendências nacionais de no mês de agosto concentrarmos políticas públicas a esse público que se encontra cada vez mais vulnerável”.

Conclui o deputado: “Sendo assim, a propositura busca também ajudar a reforçar as ações do Agosto Jovem, reconhecendo a importância da juventude brasileira. Assim, esta homenagem é uma demonstração de apreço do povo goiano às lideranças jovens, principalmente de movimentos sociais que buscam promover o papel da juventude na sociedade”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA