Distrito Federal

Lançado Relatório de Gestão/2020 do Brasília Ambiental

Publicado

em


Publicação foi elaborada pelas equipes do instituto | Foto: Divulgação

O Brasília Ambiental lança, nesta terça-feira (12), o Relatório de Gestão de 2020, documento elaborado em consonância com superintendências, unidades, gestores e servidores do instituto. A meta é apresentar os resultados obtidos e promover uma visão ampla das principais atividades de gestão de excelência do meio ambiente. As propostas prioritárias para o próximo ano também integram o relatório.

“Finalizamos o ano de 2020 com muitas realizações e excelentes serviços prestados ao longo do ano”, afirma, na apresentação do relatório, o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão. “O Brasília Ambiental tem assumido o protagonismo como órgão executor, e com tantos resultados positivos, é esperado que em 2022 o instituto alcance avanços nunca vistos em gestões passadas.”

Atividades em destaque

Entre as conquistas de 2020, a publicação destaca recategorização, revitalização e manutenção das unidades de conservação (UCs); elaboração de planos de manejo e definição de poligonais de parques; melhorias no Hospital Veterinário Público (Hvep), que somou mais de 10 mil atendimentos, e eficiência no licenciamento ambiental, com a concessão de mais de 400 licenças. Outros pontos importantes levantados são a redução de até 50% de área queimada no Distrito Federal, com a criação da Diretoria de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Dpcif) e contratação de 145 brigadistas florestais.

READ  Casal investe na produção de bebida fermentada milenar

Para este ano, as propostas estão voltadas ao aumento da eficiência do órgão, aplicação de indicadores individuais de desempenho do trabalho, sustentabilidade financeira e implantação do GDF-NET nas UCs para equipar os espaços com serviços de telefonia e internet. Também está previsto o início da construção da sede própria do Brasília Ambiental, visando à qualidade de vida no trabalho e à economia de aproximadamente R$ 3 milhões ao ano para os cofres públicos.

R$ 3 milhões poderão ser economizados anualmente pelo GDF, com a construção da sede própria do Brasília Ambiental

Referência

Ainda estão entre as principais metas deste ano dar continuidade aos projetos de implementação e infraestrutura das UCs com a ampliação da força-tarefa nos parques, instituição do projeto Reviva Parques e de novos programas ambientais. As melhorias das instalações do Hvep e o aumento do número de castração de animais também fazem parte do planejamento, a fim de consolidar a unidade como modelo de referência nacional.

“O que se verificou no Brasília Ambiental em 2020 foi comprometimento, responsabilidade e entregas para a sociedade”, pontua o secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes. “Sabemos que há muito a ser feito, e alguns pontos precisam ser melhorados, mas, com o planejamento estratégico em mãos será possível guiar melhor o órgão para atingir nossos objetivos.”

READ  Quase 5 mil demandas atendidas em três anos - Agência Brasília

Confira o relatório na íntegra.

* Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA