Política
Lêda Borges discute projeto do Governo e pede criação da Procuradoria da Mulher

A deputada Lêda Borges ocupou a tribuna para discutir matéria durante a Ordem do Dia, quando se manifestou a favor de projeto do Governo que garante absorventes higiênicos a mulheres em situação de vulnerabilidade. Mas a representante do PSDB afirmou que o Governo tomou esta pauta da Assembleia, já que existia projetos com o mesmo tetor, de autoria dela e de Adriana Accorsi (PT), em tramitação na Casa.
“É uma matéria extramente importante. Quando estamos em período de menstruação, nós vivemos momentos traumáticos. Imaginem então a situação de jovens vulneráveis economicamente que não têm condições de comprar os abosorventes. A Casa devia ter sido protagonista desse tema deixou que o Caiado fizesse isso. Mas, antes tarde do que nunca, governador. Obrigado por ter apensado nossos projetos ao seu”, salientou.
Lêda aproveitou também para solicitar ao presidente da Casa que coloque em discussão a criação da Procuradoria da Mulher, que poderá passar a funcionar na nova sede da Alego, assim que for inaugurada.
-
Cidades21/05/2022
Rogério Cruz participa de campanha, no Parque Mutirama, para doação de cabelos a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer
-
Nacional17/05/2022
Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre
-
Nacional18/05/2022
Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública
-
Nacional19/05/2022
Medida Provisória prevê R$ 700 milhões a regiões atingidas por chuvas
-
Nacional18/05/2022
TV Universitária de Roraima implementa multiprogramação da EBC
-
Cidades21/05/2022
Goiás Turismo realiza 1º Congresso Brasileiro de Trilhas
-
Economia19/05/2022
Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas
-
Política20/05/2022
Virmondes Cruvinel realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Defensor Público