Política

Lêda Borges discute projeto do Governo e pede criação da Procuradoria da Mulher

Publicado

em


A deputada Lêda Borges ocupou a tribuna para discutir matéria durante a Ordem do Dia, quando se manifestou a favor de projeto do Governo que garante absorventes higiênicos a mulheres em situação de vulnerabilidade. Mas a representante do PSDB afirmou que o Governo tomou esta pauta da Assembleia, já que existia projetos com o mesmo tetor, de autoria dela e de Adriana Accorsi (PT), em tramitação na Casa.

“É uma matéria extramente importante. Quando estamos em período de menstruação, nós vivemos momentos traumáticos. Imaginem então a situação de jovens vulneráveis economicamente que não têm condições de comprar os abosorventes. A Casa devia ter sido protagonista desse tema deixou que o Caiado fizesse isso. Mas,  antes tarde do que nunca, governador. Obrigado por ter apensado nossos projetos ao seu”, salientou.

Lêda aproveitou também para solicitar ao presidente da Casa que coloque em discussão a criação da Procuradoria da Mulher, que poderá passar a funcionar na nova sede da Alego, assim que for inaugurada.

Comentários do Facebook
READ  Lêda Borges comenta aprovação da PEC que garante novo modelo de distribuição do ICMS
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA