Política

Lêda Borges discute projeto do Governo e pede criação da Procuradoria da Mulher

Publicado

em


A deputada Lêda Borges ocupou a tribuna para discutir matéria durante a Ordem do Dia, quando se manifestou a favor de projeto do Governo que garante absorventes higiênicos a mulheres em situação de vulnerabilidade. Mas a representante do PSDB afirmou que o Governo tomou esta pauta da Assembleia, já que existia projetos com o mesmo tetor, de autoria dela e de Adriana Accorsi (PT), em tramitação na Casa.

“É uma matéria extramente importante. Quando estamos em período de menstruação, nós vivemos momentos traumáticos. Imaginem então a situação de jovens vulneráveis economicamente que não têm condições de comprar os abosorventes. A Casa devia ter sido protagonista desse tema deixou que o Caiado fizesse isso. Mas,  antes tarde do que nunca, governador. Obrigado por ter apensado nossos projetos ao seu”, salientou.

Lêda aproveitou também para solicitar ao presidente da Casa que coloque em discussão a criação da Procuradoria da Mulher, que poderá passar a funcionar na nova sede da Alego, assim que for inaugurada.

Comentários do Facebook
READ  CCJ dá aval a projeto que institui política de apoio à construção de cisternas nas propriedades rurais
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA