Geral

Licitação para instalação do Restaurante Comunitário de Arniqueira

Publicado

em


Foi realizada nesta segunda-feira (25), pela Novacap, a licitação que garantirá o início do funcionamento do Restaurante Comunitário de Arniqueira. A Bil Comércio e Serviços Ltda  foi a empresa que apresentou menor preço para a obra, R$ 4.974.259,44. A empresa que será declarada vencedora, ao fim de todo o processo licitatório, terá 8 meses para executar as obras.

“Essa unidade vai ser uma valiosa ferramenta para garantir a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

“Hoje realizamos a licitação e tivemos uma empresa que apresentou menor valor. Agora, toda a documentação dela será analisada e os trâmites legais serão concluídos para que tenhamos, de forma conclusiva, a vencedora da licitação”, explicou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Com 288 lugares, o restaurante comunitário atenderá cerca de 1.700 pessoas em um tempo hábil de 3 horas e fornecerá 2.000 refeições por turno.

“É uma área mapeada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) como de grande vulnerabilidade por estar muito próxima às famílias que moram no Areal”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “Essa unidade vai ser uma valiosa ferramenta para garantir a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas”, completa a gestora.

READ  Mais de 500 mil pessoas devem visitar os cemitérios do DF no Dia de Finados

Localização

A instalação do Restaurante Comunitário de Arniqueira será na CL 109, Lote D, onde está localizada a atual Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias – (Unaf Areal). A Unaf é uma unidade pública de assistência social que acolhe pessoas em situação de rua e desabrigo. Nas dependências deste local existe um antigo refeitório, que será reformado para alocar o novo restaurante.


*Com informações da Novacap e da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA