Geral

Licitação para obras no SOF Sul será em 9 de fevereiro

Publicado

em


O Governo do Distrito Federal marcou para o dia 9 de fevereiro a licitação para contratação de empresa responsável pela execução das obras de revitalização do Setor de Oficinas Sul (SOF Sul). O investimento previsto é de R$ 49 milhões e envolve obras de drenagem pluvial, incluindo lagoas de detenção, pavimentação e sinalização das vias e paisagismo; além da implantação de mobiliário urbano, calçadas e estacionamentos públicos.

“Vai ser uma requalificação completa, sem alterar o traçado viário do Setor. O GDF vai solucionar problemas de alagamentos, proporcionar melhorias na pavimentação asfáltica e na sinalização, garantir a mobilidade e a acessibilidade para as pessoas que circulam pela região”, destaca o secretário de obras, Luciano Carvalho.

A notícia se soma ao já anunciado acordo entre governo e incorporadoras que ergueram prédios residenciais no Setor de Garagens, Concessionárias e Veículos Sul (SGCV), por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê investimentos em torno de R$35 milhões em obras de infraestrutura na região por parte das empresas.

“No que se refere às melhorias do SOF Sul, por exemplo, além das obras a serem realizadas pela empresa contratada pelo GDF, as compromissárias do TAC ficarão responsáveis por alguns trechos da drenagem, assim como sinalização via SOF 01, implantação da ciclovia e da iluminação”, detalha Carvalho.

READ  Vestibular 2022/1 será realizado no dia 13 de fevereiro

* Com informações da Secretaria de Obras

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA