Política

Líder do Governo vai homenagear membros de Consegs nesta segunda, 9

Publicado

em

Por iniciativa do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), nesta segunda-feira, 9 de maio às 19h30, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) será palco da sessão especial para entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e do Certificado do Mérito Legislativo em homenagem aos Conselhos Comunitários de Segurança e Defesa Social (Consegs).

Todos os anos, o Legislativo goiano, por intermédio do deputado Bruno Peixoto, entrega essa honraria aos colaboradores desses conselhos de segurança, criados há 34 anos. Na ocasião, os Consegs serão representados pelo gerente de Articulação e Ações Integradas de Prevenção à Violência, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Luciano Levy Leite Santos.

Atualmente, existem cerca de 140 conselhos ativos nas mais diversas localidades do estado, trabalhando com projetos preventivos contra o crime, dentro da filosofia de segurança comunitária, integrando as forças da sociedade com as forças da segurança pública, respeitando o que prescreve o artigo 144 da Constituição Federal de 1988.

READ  Policiais legislativos participaram de curso de capacitação nesta sexta-feira, 14

O Conselho Comunitário de Segurança surgiu para construir um espaço onde todos podem se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados por uma filosofia de polícia comunitária. Atualmente, os Consegs estão presentes em todas as regiões do estado.

O objetivo é integrar a comunidade com as autoridades policiais, através de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população. Dessa forma, a comunidade propõe às autoridades as definições de prioridade na área de segurança pública para sua região.

O evento contará com a presença de autoridades relacionadas à força de segurança do Estado, representantes de órgãos governamentais, deputados, integrantes das policias civil, militar, penal, bombeiros, familiares e a comunidade.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA