Distrito Federal

Limpeza geral no Setor de Indústria e Abastecimento

Publicado

em


O último dia do mês de maio de 2021 no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) foi destinado à limpeza. Nesta segunda (31), equipes do GDF Presente se juntaram aos servidores da administração regional para lavar paradas de ônibus, reforçar a varrição das ruas, além de executar serviços de manutenção de vias com o conserto de desnível nas ruas e tapa-buracos.

Equipes do GDF Presente e da administração regional lavaram as paradas de ônibus | Fotos: Divulgação/GDF Presente

A Feira dos Importados, que recebia 15 mil pessoas, aproximadamente, nos fins de semana, antes da pandemia da covid-19, tem apresentado um movimento de oito a 10 mil pessoas no mesmo período. A redução de visitantes, no entanto, não está ocasionando a diminuição da quantidade de lixo, na mesma proporção.

Somente nesta segunda-feira (31), foram recolhidas oito caçambas de entulhos e inservíveis da Feira dos Importados e do Setor de Transporte Rodoviário de Cargas (STRC).

“Sempre reforçamos a limpeza na Feira dos Importados e arredores nas segundas-feiras, porque é o dia que a feira não funciona. O fluxo de visitantes é sempre muito grande nos fins de semana e isso gera excesso de lixo”, disse a administradora do SIA, Luana Machado.

READ  Prefeitura de Goiânia realiza limpeza nos cemitérios Jardim da Saudade e Vale da Paz

A limpeza no local foi complementada com o serviço de desobstrução das bocas de lobo, reparo de calçadas, tapa-buracos e pintura dos meios-fios. Na operação tapa-buracos, foram utilizadas seis toneladas de massa asfáltica.

Combatendo a covid-19

“Quanto mais limpo e mais organizado o SIA estiver, mais estaremos ajudando a combater a pandemia da covid-19. A comunidade tem observado as melhorias e manifestado a sua satisfação”, argumenta Luana Machado.

As ações de limpeza no SIA são realizadas regularmente, de acordo com a administradora. Para facilitar a operacionalização dos trabalhos, as ações são concentradas por setor – de Transporte Rodoviário de Cargas (STRC), de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan) e de Oficinas Norte (SOF) Norte.

Mais limpeza e menos buracos para os trabalhadores e frequentadores da região administrativa

Atualmente, transitam pelo SIA 200 mil pessoas por dia, aproximadamente. “O GDF Presente realiza um ótimo trabalho porque os polos estão integrados com as administrações e elas podem utilizar nossos maquinários”, analisa o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Luciano Almeida.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA