Política

Lissauer defende divulgação do trabalho da Alego e ressalta pioneirismo da iniciativa no Legislativo goiano

Publicado

em


Durante a sessão extraordinária híbrida realizada nesta sexta-feira, 16, em período de recesso parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), defendeu com veemência a divulgação do trabalho do Parlamento na imprensa goiana. Desde junho, a população tem acompanhado com frequência as principais ações realizadas pela Casa em matérias publicitárias veiculadas nos principais canais de comunicação do estado. A ação, conforme destacada por Lissauer, é pioneira no Legislativo e foi amplamente defendida pelos deputados estaduais que também participavam da sessão. 

Lissauer explicou o que está sendo feito, ressaltando a importância de a população ter amplo conhecimento sobre o trabalho do Legislativo estadual. “Essas atividades [que estão sendo divulgadas] são de um colegiado, de uma Casa de Leis. Nós não estamos divulgando aqui atividades personalistas de deputado A ou B, e sim, a importância que a Assembleia Legislativa tem na vida dos goianos em aproximar cada vez mais os cidadãos para entender um pouco dos processos que passam aqui”, justificou. 

READ  Alego realiza, na manhã desta terça-feira, segundo dia da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Goiânia

“Eu cito vários exemplos: no período da pandemia, a estadualização dos hospitais de campanha, que vão virar hospitais fixos; a distribuição dos recursos para manter esses hospitais; a ajuda que a Assembleia Legislativa deu na distribuição dos recursos para a educação, para a infraestrutura do estado. Agora, nesse momento de dificuldade, o que estamos fazendo, aprovando projetos de transferência de renda e tantas outras matérias que temos aprovado, mostrando a importância desse Poder e que nós temos valor e influenciamos, e muito, a vida dos cidadãos do estado de Goiás e dos 7 milhões e 200 mil pessoas que aqui vivem”, defendeu o presidente, exemplificando. 

Lissauer ainda frisou que o contrato firmado para realizar o serviço ocorreu dentro da legalidade e que o Poder Legislativo está usando um recurso próprio de seu planejamento orçamentário, mantendo a constitucionalidade. “Quando nós reservamos o recurso para publicidade dentro do orçamento, é um orçamento que é da Casa, que independentemente, ele virá para Casa. Não tem gastos extras, nós apenas estamos fazendo gestão para divulgar as atividades legislativas dos parlamentares”, salientou.

READ  Prefeitura de Goiânia divulga, neste sábado (04/06), lista com mais de 8 mil aprovadas na quarta e última etapa do Renda Família + Mulher

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA