Cidades

Live homenageia o artista Antônio Poteiro

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove na próxima segunda-feira, às 19h, a live “Antônio Poteiro…uma inspiração”. A ação, em formato de mesa redonda virtual, é uma homenagem ao artista no mês de seu falecimento, lembrado no último dia 9 de junho. A transmissão será pelo canal da Prefeitura de Goiânia, no Youtube e Facebook.

Participam do bate-papo os convidados: Américo Poteiro, filho de Antônio Poteiro; e PX Silveira, comunicador, pesquisador da cultura goiana, escritor e testamenteiro do homenageado. O bate-papo será mediado por Gildo Pereira Teixeira, professor de História Geral da Arte e História da Arte Brasileira.

Patrono da mais nova unidade da Secult, o Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, o artista tem grande representatividade no cenário cultural goiano. Nascido em Portugal e radicado em Goiânia, ele é reconhecido mundialmente em grandes obras, que enaltecem o povo goiano.

“Fizemos questão de realizar este momento para enaltecer o quanto ele foi e é importante para a cena cultural de Goiânia, Goiás, Brasil e de todo o mundo. A Casa de Vidro, nosso polo cultural, presta a homenagem em seu nome oficial e nós, certamente, faremos jus a isso, transformando o local em um grande centro de cultura. Todos estão convidados para a live, que certamente será um momento rico, cheio de história e boas lembranças deste homem que nos deixou um grande legado”, afirma o secretário municipal de cultura, Zander Fábio.
 
Lívia Máximo, editoria de Cultura

Foto: Divulgação

Comentários do Facebook
READ  Prefeitura de Santo Antônio de Goiás abre cadastramento para artistas locais através da Lei Paulo Gustavo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA