Geral

Livre dos buracos, Polo JK de Santa Maria retoma o movimento

Publicado

em


As enxurradas das últimas chuvas chegaram arrancando a capa asfáltica do Polo JK, em Santa Maria. Centro de distribuição industrial do Distrito Federal, a região tem um fluxo intenso de caminhões responsáveis pela distribuição de materiais e produtos produzidos por ali. As fissuras no asfalto estavam criando pequenas “piscinas” nas pistas e colocando em risco a travessia dos veículos que trafegam com carga pesada.

Antes, vias esburacadas prejudicavam a circulação de todos | Fotos: GDF Presente

Diante disso, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do programa GDF Presente, iniciou esta semana um trabalho de recomposição e tapa-buracos nas vias da região, garantindo a segurança de motoristas que trafegam por lá e evitando despesas às empresas instaladas no polo.

Reparos foram feitos em tempo hábil, restabelecendo a segurança

“É uma área de grandes empresas que geram empregos, em sua maioria ocupados por trabalhadores da própria cidade” Marileide Romão, administradora de Santa Maria

“Os prejuízos eram muitos, desde gastos com a manutenção dos veículos nossos e de fornecedores, atrasos nas entregas, insatisfação dos nossos clientes e dificuldade de acesso ao nosso centro de distribuição”, conta o consultor de uma empresa de informática e fotografia Rogério Neves, 33 anos. “A melhoria, agora, é evidente e já celebrada pelos nossos colaboradores”.

READ  Agência de Metrologia inicia Verificação de Veículo Tanque Rodoviário no Tocantins

Manutenção

Somente no primeiro dia da manutenção, quinta-feira (25), foram aplicadas nove toneladas de massa asfáltica. Nesta sexta (26), foram mais cinco toneladas. Quinze pessoas estão envolvidas nas obras de manutenção, entre servidores da Novacap, responsável pela execução, e os da parceria entre os polos Central Adjacente 3 e Sul 2 do GDF Presente, que cuidaram do planejamento.

“As águas das grandes chuvas descem com força pelas vias”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente 3, Alexandro César, que reforçou a equipe de trabalho. “Como o trânsito de veículos pesados por ali é intenso, o asfalto, por melhor que seja, não resiste. Daí nosso trabalho de manutenção ser necessário.”

A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, diz que a manutenção no centro de distribuição industrial da cidade é um cuidado com quem investe e com quem trabalha na região.

“É uma área de grandes empresas que geram empregos, em sua maioria ocupados por trabalhadores da própria cidade”, avalia. “É um cuidado com empregadores e empregados, uma determinação do governador Ibaneis Rocha”.

READ  Movimento Cada Lata Conta estreia nesta quarta-feira na Sapucaí
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA