Política

Lucas Calil propõe programa para fomentar o desporto de pessoas com deficiência

Publicado

em


Foi apresentado à Assembleia Legislativa o projeto nº 8268/21, de autoria do deputado Lucas Calil (PSD), cujo objetivo é instituir o Programa Estadual de Fomento para o Desporto de Pessoas com Deficiência.

A iniciativa pretende promover e desenvolver o desporto dos cidadãos goianos com deficiência, através de políticas desenvolvidas pelos órgãos competentes de esporte e desenvolvimento social. A propositura também autoriza o Poder Executivo a utilizar e adaptar equipamentos esportivos no estado e firmar parcerias para viabilizar o acesso em clubes locais.

Com a matéria, Calil pretende implementar o bolsa-atleta voltado às pessoas com deficiência e expandir o atendimento aos atletas paraolímpicos goianos.

Conforme a propositura, as despesas serão custeadas pela destinação de 2%  da arrecadação bruta de concursos de prognóstico e loterias estaduais.

Na justificativa da proposta, Calil estabelece que o projeto visa estimular o esporte de pessoas com deficiência, como medida de inclusão social. Além disso, o deputado também expõe a importância da atividade física, sobretudo para as pessoas com deficiência, no aprimoramento da força, agilidade, coordenação motora e equilíbrio.

A matéria será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e, se aprovada, passará por duas votações em Plenário. 

READ  Projeto da Governadoria que modifica licenciamento ambiental em Goiás é emendado em Plenário e volta à CCJ

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA