Nacional

Lula vai se encontrar com embaixador russo para discutir vacinação e Sputnik V

Publicado

em


source
Ex-presidente Lula vai se encontrar com embaixador russo para discutir Sputnik V
O Antagonista

Ex-presidente Lula vai se encontrar com embaixador russo para discutir Sputnik V

ex-presidente Lula (PT) marcou encontro com o embaixador russo Alexey Kazimirovitch Labetskiy para tratar sobre a vacinação no Brasil e a sobre a Sputnik V – imunizante russo que teve o pedido para uso emergencial negado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O encontro terá, também, a presença de Celso Amorim, organizador da reunião, e do representante da China no Brasil Yang Wanming, que estará presente para discutir questões relacionadas à entrega do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) necessário para fabricar as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil.

Lula pretende pedir mais informações ao Fundo Russo sobre a Sputnik V. “Ele entende que o melhor caminho será entregar todos os documentos que possam basear uma aprovação. Caso seja reprovado uma segunda vez, aí o partido acusará a Anvisa de fazer política”, explicou um integrante do PT ao UOL .

A cúpula do ex-presidente Lula, incluindo Fernando Haddad, também pretende se encontrar com outros políticos, como o ex-senador José Sarney (MDB), para debater a criação de um novo auxílio de R$ 600, e para costurar apoios para as eleições de 2022.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA