Política

Maior evento de rock independente do Brasil tem berço em Goiás e é destaque da série “É coisa da gente”

Publicado

em


Toda semana, as redes sociais do Poder Legislativo goiano trazem manifestações, lugares, personalidades, alimentos e traços da cultura goiana. Estamos falando da série “É coisa da gente”. Nesta sexta-feira, 23, a publicação fala sobre o Goiânia Noise Festival.

O festival é um dos mais longevos e importantes festivais de rock alternativo independente brasileiro. A primeira edição aconteceu em maio de 1995, na Praça Universitária, e contou com 14 atrações. 

Ao longo das edições, o festival foi crescendo, tanto em número de atrações, quanto em número de pessoas. Além de shows do cenário rock nacional, bandas internacionais já participaram do evento. 

A última edição aconteceu em agosto de 2019, no Centro Cultural Martim Cererê, com 37 bandas, sendo 23 delas goianas. O Goiânia Noise é considerado, por muitos, o festival goiano que mais abre espaço e dá oportunidades para as bandas locais.

A festa ocorre na capital Goiânia, anualmente, e é uma das principais vitrines do rock produzido no estado. Nessa seleção estão nomes bem veteranos, nomes de uma geração intermediária e de uma novíssima geração. 

READ  Educação em Goiás avança em 2020 e ganha destaque dentro e fora do Estado

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA