Geral

Mais 56 famílias conquistam imóvel com a ajuda do GDF

Publicado

em


Samambaia vai ganhar mais 56 unidades habitacionais para pessoas que ocupam a faixa 2 de renda mensal. Localizado na QR 314, o Residencial AhCatetinho & Gontijo tem previsão para ser concluído em outubro de 2022. O empreendimento vai gerar 200 empregos e chega para ampliar a oferta de moradia digna e reduzir o déficit habitacional no Distrito Federal.

O edifício terá 56 unidades habitacionais, 31 vagas de garagem no subsolo, 25 vagas de garagem no térreo e sete pavimentos compostos com unidades de 46,26m² e 50,65m², com dois quartos, banheiro e cozinha

O residencial é mais um fruto de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) e cooperativas. A viabilização do empreendimento está a cargo da Associação Habitacional Vamos Morar no Catetinho (AhCatetinho) e da construtora JC Peres. A Codhab cedeu o terreno com desconto, condição também exigida na venda para os futuros moradores, que vão adquirir apartamentos com preços abaixo do praticado no mercado.

O edifício terá 56 unidades habitacionais, 31 vagas de garagem no subsolo, 25 vagas de garagem no térreo e sete pavimentos compostos com unidades de 46,26m² e 50,65m², com dois quartos, banheiro e cozinha. Ele é destinado a pessoas com renda mensal de R$ 2.600,01 a R$ 4.000,00.

READ  Governador Wanderlei Barbosa entrega equipamentos para as forças de segurança pública do Tocantins

Entre 2019 e 2021, o GDF entregou 388 unidades habitacionais em Samambaia. A previsão para 2022 é de mais 148 unidades. Para o presidente da Codhab, Wellington Luiz, a parceria com cooperativas é essencial para reduzir o déficit habitacional. “Temos investido bastante nesse modelo de empreendimento feito em parceria com cooperativas. Assim, seguimos gerando empregos e garantindo moradia para pessoas que estão esperando há muito tempo. Os empreendimentos feitos em parceria com cooperativas facilitam a conclusão das obras”, explica.

Uma das futuras moradoras do Residencial AhCatetinho & Gontijo é a operadora de monitoramento Kelly Cristiane de Melo Rodrigues, 39 anos. Nem mesmo a espera de 15 anos para dar início ao sonho da casa própria a desanimou. “Alegria imensa, muita ansiedade para ver tudo prontinho. Feliz em saber que vou realizar o sonho da casa própria. Por enquanto vivo a saga de todos os meses economizar aqui e ali, mas o parcelamento ajuda muito quem tem renda mensal baixa. No final é compensatório porque vou ter meu cantinho”, comemora.

READ  Mais de 48 mil famílias recebem o DF Social - Agência Brasília
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA