Cidades

Mais de 10,6 mil empregados são beneficiados com Passe Livre do Trabalhador no primeiro mês após lançamento

Publicado

em

Lançado no dia 11 de maio, o Passe Livre do Trabalhador superou as expectativas previstas e, em menos de um mês, registra 1.079 empresas cadastradas, com total de 10.676 funcionários beneficiados. Inédita no país, a modalidade dá liberdade de uso do transporte público ao permitir oito viagens diárias, inclusive aos finais de semana e feriados, e se junta ao Bilhete Único como oferta de serviços disponibilizados aos usuários goianienses.

As empresas que aderem ao Passe Livre do Trabalhador podem adquirir o vale transporte por meio de assinatura mensal no valor de R$ 180,00, por trabalhador. Isso representa um desconto de 20% no pacote praticado atualmente, o que corresponde a duas viagens diárias, válidas para seis dias da semana.

Quando a assinatura é validada, as viagens são disponibilizadas ao funcionário para uso nas 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, que abrange, atualmente, 19 municípios.

Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, “o Passe Livre do Trabalhador ajudar a reerguer a economia, pois oferece descontos ao empregador e, ao mesmo tempo, garante mais liberdade e viagens ao empregado”. “Havia a necessidade de compensar o que enfrentamos, e contribuir com a retomada pós-pandemia”.

READ  Prefeitura de Goiânia comemora 100 anos da Semana de Arte Moderna

Tarcísio lembra que a adesão ao Passe Livre do Trabalhador foi antecipada, e cadastrou 3,3 mil funcionários em uma semana. “Ainda que soubéssemos que a anuência seria boa, ficamos surpresos com tamanha procura em tempo recorde”, diz.

O presidente da companhia reforça que a proposta de liberdade do Passe Livre do Trabalhador vai ao encontro à do Bilhete Único, e todos os bilhetes que serão implementados nos próximos meses. “O usuário precisa de liberdade, seja para trabalhar durante ou aos finais de semana, usar o transporte público nos momentos de folga para resolver questões pessoais, e os bilhetes devem propiciar condições para isso”, observa.

Cadastros
Para cadastrar os trabalhadores, as empresas precisam primeiramente acessar o site www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão, e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.

Vale ressaltar que, ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Data de vigência das assinaturas

  • A data de vigência é a data que determina o dia de início e fim das assinaturas. Por exemplo, a empresa que define o dia 05 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho a 04 de julho de 2022.
  • A data de vigência é escolhida no momento da adesão, e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas. Ou seja, após a adesão e o primeiro pedido de compra de assinaturas, não há possibilidade de alteração dessa data.
  • Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado/confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e Pix (mesmo dia).
READ  Prefeitura de Goiânia trabalha na recomposição das aprendizagens dos estudantes

Para esclarecimentos e orientações quanto ao Passe Livre do Trabalhador, foi disponibilizado um canal específico para as empresas, via ligação ou WhatsApp, pelo número (62) 3142-1019.

Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (Cmtc) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA