Tocantins

Mais de 1,6 mil segurados do Igeprev podem ter benefícios suspensos por falta da prova de vida

Publicado

em


Mais de 1,6 mil segurados do Igeprev podem ter benefícios suspensos por falta da prova de vida

04/02/2021 – Morgana Taíse/Governo do Tocantins

Cerca de 1.670 segurados, aposentados e pensionistas; militares da reserva e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) que não realizaram a prova de vida 2020 podem ter seus benefícios suspensos a partir do pagamento de março, referente a folha do mês de fevereiro.

A portaria com a lista dos nomes dos beneficiários que não realizaram a prova de vida e que terão os pagamentos suspensos será publicada na Edição nº 5.781 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 4. A portaria prevê que o pagamento suspenso será restabelecido após a efetivação da prova de vida, respeitando o cronograma de fechamento da folha de pagamento de benefícios do Instituto.

A efetivação da prova de vida é feita por meio do aplicativo “Meu RPPS”, que pode ser acessado de qualquer parte do mundo para a regularização no Instituto, de forma remota e digital, simples, rápida e segura, 

É importante que o segurado ao realizar a prova de vida acompanhe até o final do procedimento e se certifique que todo o processo de realização e validação foi concluído com sucesso, caso contrário, deverá refazer a prova de vida ou entrar em contato com o Igeprev pelo 0800-647-0747 ou ainda no site do Instituto: www.igeprev.to.gov.br.

Vale destacar que os beneficiários não precisam ir até a sede do Igeprev, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet. No site do Igeprev, no link PROVA DE VIDA estão disponíveis dois vídeos tutoriais que podem auxiliar quem ainda tiver alguma dúvida.

Para baixar o Aplicativo, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar MEU RPPS. Ao baixar o App, basta escolher o Estado do Tocantins, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar. Para quem já acessa o Portal do Segurado, basta colocar o CPF e a mesma senha que já utiliza no portal, do contrário, deve cadastrar uma senha de acesso.

“É essencial que todos os segurados do Instituto de Previdência baixem o aplicativo e realizem a prova de vida o mais breve possível, para retirar a suspensão do seu benefício, que ocorrerá a partir do pagamento no mês de março, referente à folha de fevereiro”,reforça o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

“Para que o pagamento seja desbloqueado, o beneficiário precisa realizar a prova de vida por meio do App. A prova de vida é essencial para evitar fraudes e pagamentos indevidos dos benefícios previdenciários”, ressalta Sharlles Fernando.

Aplicativo MEU RPPS

É possível consultar no aplicativo Meu RPPS informações em tempo real, como: Contracheque; Meus Processos, onde o segurado tem acesso aos processos previdenciários; Comprovante de Rendimentos; Consignações e Fale Conosco. Além disso, o servidor ativo também pode realizar simulações de aposentadoria e benefícios, dentre outras funcionalidades. O aplicativo conta ainda com o link Informativos, onde o beneficiário recebe notificações a respeito do seu benefício e mensagens de conteúdo previdenciário do Instituto.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins se prepara para segunda fase do Profisco, que conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA