Geral

Mais de 260 toneladas de entulho retiradas de Vicente Pires

Publicado

em


As equipes do GDF Presente estiveram em Vicente Pires, na semana passada, para apoiar as ações da administração regional. Uma extensa lista de atividades foi realizada como o reforço na limpeza das quadras residenciais e comerciais; capina; roçagem; manutenção de bocas de lobo; operação tapa-buraco; além da instalação e recuperação de meios-fios.

O trabalho de manutenção incluiu, ainda, a limpeza das bocas de lobo e a troca de tampas danificadas dos dutos de águas pluviais| Foto: Divulgação/GDF Presente

O Polo Central II do GDF Presente retirou da cidade mais de 260 toneladas de entulhos, inservíveis e lixo verde. Boa parte do material recolhido teve origem dos serviços de podas de árvores, também reforçado. Em todas as quadras, dezenas de servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizaram o serviço de varrição das ruas, capina e roçagem.

“Mais uma vez, Vicente Pires tem a alegria de receber o GDF Presente. É só andar pelas ruas que percebemos a importância de termos esse aliado que cuida da cidade e deixa a população mais feliz”Daniel de Castro, administrador de Vicente Pires

Aproximadamente, 200 mil litros de água foram jorrados por um caminhão pipa para amenizar a poeira em áreas onde estão sendo realizadas obras. Na Rua 19, ao lado da Igreja Nossa Senhora das Vitórias, as equipes intensificaram a roçagem e a limpeza das calçadas de pedestres. O trabalho de manutenção incluiu, ainda, a limpeza das bocas de lobo e a troca de oito tampas danificadas dos dutos de águas pluviais.

READ  Obra do Contorno Oeste de Pires do Rio avança para etapa de pavimentação

“Mais uma vez, Vicente Pires tem a alegria de receber o GDF Presente. As ações realizadas trazem inúmeros benefícios para a cidade. É só andar pelas ruas que percebemos a importância de termos esse aliado que cuida da cidade e deixa a população mais feliz”, disse o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro.

Placas com avisos de ondulações transversais foram colocadas nos acessos ao Pistão Norte (DF – 001) | Foto: Divulgação/GDF Presente

Sinalização e segurança

Para garantir mais segurança para motoristas e pedestres, o Departamento de Trânsito (Detran) instalou nova sinalização na Rua 3, na Rua 8 e na Rua 10. Placas com avisos de ondulações transversais também foram colocadas nos acessos ao Pistão Norte (DF – 001), além de renovarem a pintura da rotatória localizada entre a Rua 3 e a Rua 3C.

Na Rua 7, os serviços incluíram a implantação de um “quebra água”. “O desvio foi necessário para não danificar as obras de compactação da rua 12”, explicou o coordenador de Obras da Administração Regional de Vicente Pires, Darione Oliveira.

O GDF Presente construiu ainda um novo trajeto para os caminhões que trabalham nas obras da Rua 12. Antes eles trafegavam pelo Jóquei (DF – 087), agora vão passar pelo Setor de Cargas. “Esses caminhões com terra acabavam fazendo muita poeira, o que incomodava bastante os moradores dos condomínios do Jóquei, no trecho 1”, explica Oliveira.

READ  Governo do Tocantins entrega mais de 4 toneladas de alimentos para famílias em Recursolândia e Presidente Kennedy
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA