Cidades

Mais mil cartões do Aluguel Social serão entregues em Aparecida

Publicado

em


Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregará mais de 1.000 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, em Aparecida de Goiânia, entre os dias 11 e 13 de março. Os candidatos devem realizar a inscrição no site da Agehab, no endereço www.agehab.go.gov.br, onde também está disponível o edital em que constam todos os requisitos e documentos exigidos para que o benefício seja concedido.

O Aluguel Social é um auxílio de R$ 350 mensais por 18 meses, prorrogáveis por mais 18 conforme a necessidade. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), gerido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Aparecida de Goiânia foi a primeira de 35 cidades atualmente em atendimento a receber os cartões, ainda em dezembro, poucas semanas após o programa ser lançado. As primeiras 500 famílias foram convocadas para entregar a documentação demandada na inscrição e aquelas aprovadas foram chamadas para a entrega dos cartões. Muitas delas já estão recebendo a terceira parcela do benefício depositado mensalmente.

READ  Gari da coletiva seletiva se veste de personagens animados para alegrar crianças e idosos em hospitais e casas de apoio da capital

O público-alvo do programa são famílias em situação de vulnerabilidade financeira, especialmente as que estão em fragilidade habitacional, coabitação ou mesmo correndo o risco de chegar à situação de rua. São grupos prioritários: idosos, famílias com pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Também podem participar estudantes da UEG e bolsistas do ProBem.

Entre os critérios básicos estão situação de superendividamento, estar inscrito no CadÚnico do município e ser maior de 18 anos ou emancipado. Informações a respeito do programa podem ser obtidas pelo telefone (62) 3096-5050/5005 ou pelas redes sociais @agehabgoias.

Serviço

Assunto: Inscrições para o Aluguel Social em Aparecida de Goiânia

Onde: No site www.agehab.go.gov.br

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA