Goiás

Mais quatro serviços digitais são integrados à plataforma Goiás Digital

Publicado

em


Mais quatro serviços 100% digitais foram integrados à plataforma do Goiás Digital (Expresso) esta semana. O agendamento de consulta pelo Ipasgo, a consulta do percentual de desconto no IPVA obtido pela Nota Fiscal Goiana (Bilhetômetro), a emissão de certidão negativa de débitos da Fazenda Estadual e a obtenção de lista de notas fiscais eletrônicas por CPF e período de tempo podem ser realizadas no portal www.go.gov.br/home.

Com a integração, o usuário acessa os serviços com login único, ou seja, não é necessário mais de uma identificação dentro da plataforma. Ele também não precisa deixar o portal para dar segmento ao pedido. “Essa mudança facilita, e muito, a vida do cidadão. Fica tudo mais rápido e fácil”, explica a  superintendente da Sistemas e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Luiselena Luna Esmeraldo.

Outra vantagem da integração dos serviços no Goiás Digital é o fato de o Governo do Estado poder ampliar o conhecimento sobre o cidadão. “Com mais informações sobre as pessoas, os serviços que elas mais utilizam, o poder público, no futuro, poderá ofertar serviços e avisos, como vencimento de CNH, matrícula dos filhos na rede pública etc”, emenda Luiselena.

READ  Goiás tem 6.586 mortes e 295.655 infectados

Até o final do mês, mais dez serviços de órgãos distintos do Estado serão integrados à plataforma Goiás Digital. O trabalho é realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Sedi, em parceria com as outras pastas do governo estadual.

Indicadores do Goiás Digital

702 serviços ofertados

168 serviços digitais

534 serviços presencias

89% de avaliações positivas

Fonte: Sedi – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA