Geral

Mais um Espaço Criança inaugurado, agora na UBS 2 do Cruzeiro

Publicado

em


Nesta quinta-feira (18), mais um Espaço Criança foi inaugurado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desta vez na Unidade Básica de Saúde 2 do Cruzeiro, com apoio da Embaixada da União Europeia. A iniciativa, articulada com o auxílio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), faz parte da campanha Vem Brincar Comigo, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância (SPSPI).

Inauguração, nesta quinta (18), na Unidade Básica de Saúde 2 do Cruzeiro | Fotos: Divulgação/Escritório de Assuntos Internacionais

“É uma honra contar com o apoio da comunidade internacional nessa iniciativa, que resulta em benefícios diretos à população brasiliense”Emiliano Abreu, subchefe do EAI

“Esta é mais uma ação que integra a comunidade internacional a Brasília”, comemora o subchefe do EAI, Emiliano Abreu. “É papel do escritório promover esse encontro entre a população local e as representações diplomáticas presentes na capital federal. Por isso, é uma honra contar com o apoio da comunidade internacional nessa iniciativa, que resulta em benefícios diretos à população brasiliense.”

Para compor o espaço, a Embaixada da União Europeia doou brinquedos, livros, mesas, cadeiras, tapete emborrachado modular e uma lousa. Para o embaixador Ignacio Ybáñez Rubio, a criação de espaços voltados às crianças é uma maneira de integrá-las socialmente diante do cenário de uma pandemia mundial.

READ  As crianças querem bolo mas você esta sem tempo? apenas 15 minutinhos para fazer esse Bolo de Chocolate no Microondas
Embaixada da União Europeia doou brinquedos, livros, mesas, cadeiras, tapete emborrachado modular e uma lousa

“Estamos saindo de uma situação muito complicada devido à pandemia de covid-19, que trouxe e continua trazendo muito sofrimento a todos. Por isso, ter a oportunidade de proporcionar esse espaço às crianças, em uma unidade de saúde, é muito bom. Nós queremos ser parte da vida da cidade, e a melhor forma de fazer isso é cuidando das crianças. Pouco a pouco vamos restabelecendo a normalidade”, acredita.

O superintendente da Região de Saúde Central de Brasília, Pedro Zancanaro, também considera a iniciativa muito benéfica. “Além de ser espaço para brincadeiras, o local também pode ter função terapêutica. Ter um espaço como esse em uma UBS tanto é um apoio para a família que utiliza o local como estimula o desenvolvimento de crianças na primeira e na segunda infância”, explica Zancanaro.

Representando o gabinete da primeira-dama do Distrito Federal, a assessora especial da SPSPI, Letícia Ângelo, concorda. Para ela, “tão importante quanto entregar brinquedos às crianças é proporcionar espaços para que elas possam ser assistidas onde quer que estejam. São nesses espaços que elas conseguem encontrar o lúdico, que tanto beneficia o desenvolvimento infantil”.

READ  COMUNICAÇÃO: Brasil e países nórdicos discutem comunicação para crianças e adolescentes

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA