Política

Major Araújo declara voto favorável a projeto da Educação

Publicado

em


O processo legislativo nº 6963/21 recebeu indicação de voto favorável do deputado Major Araújo (PSL) durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Porém, o parlamentar argumentou que os trabalhadores da Educação, segundo ele, acumulam perdas salariais durante a atual administração. “O Governo cortou o quinquênio, licença prêmio, hora extra e ainda passou a descontar contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas”, afirmou ele.

Araújo ainda fez referência às condições das instalações de unidades escolares estaduais, que de acordo com ele, merecem atenção e cuidado. O parlamentar voltou a dizer, ainda, que a retirada de direitos tem prejudicado a carreira dos trabalhadores da Educação. 

O processo legislativo em questão, discutido por Major Araújo, prevê instituir, a partir de 1º de outubro de 2021, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) o Auxílio Aprimoramento Continuado, destinado a cobrir despesas dos servidores da Pasta para o aprimoramento educacional e profissional continuado, com livros, manuais, revistas, cursos, seminários, palestras, workshops, simpósios, congressos e materiais para qualificação de toda natureza. A matéria contempla, também, reajuste, a partir de 1º de outubro de 2021, escalonado de acordo com os níveis. 

READ  Projeto que permite venda de ações da Saneago terá voto contrário de Major Araújo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA