Política

Major Araújo faz apelo por redução do ICMS sobre os preços dos combustíveis em Goiás

Publicado

em


Terceiro a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 24, o deputado Major Araújo (PSL) usou a tribuna para fazer um apelo à redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os preços dos combustíveis.

O parlamentar destacou uma matéria veiculada no jornal Correio Braziliense, a qual anuncia a apresentação de um projeto de lei do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), visando a redução do ICMS dos combustíveis na região. “O DF já tem uma alíquota muito menor que Goiás. Lá é 28% e ele está reduzindo a da gasolina para 23%, assim como a do etanol e do diesel são 15% e ele está reduzido para 12%”, frisou.

Major Araújo ponderou que, em Goiás, as alíquotas são mais altas e a sociedade sofre com o alto preço dos combustíveis que, de acordo com ele, consequentemente, faz com que haja alta em outros setores. “Se a gasolina puxa a inflação e a alta de todos os serviços e produtos, evidentemente nós vamos ter um reajuste salgado até nos impostos municipais”, salientou o parlamentar. 

READ  Tramita veto integral a proposta para disponibilizar serviços psicológicos em delegacias

Major Araújo solicitou, ainda, à Mesa Diretora do Legislativo goiano, que o projeto de lei nº 1134/20, de autoria do deputado Humberto Teófilo (PSL), seja votado. A matéria prevê a redução do ICMS sobre os combustíveis em Goiás. “O apelo nosso é que pelo menos a Assembleia dê uma resposta”, concluiu.  

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA