Geral

Manutenção de vias na área rural do Jardim Botânico

Publicado

em


A rua 12, principal via do bairro São Gabriel, na área rural do Jardim Botânico, estava intransitável por conta dos buracos. A realidade no local mudou graças à atuação das equipes do GDF Presente. Em dois dias, três endereços da região foram pavimentados e uma saída de água construída para melhorar o fluxo da chuva. Os serviços incluíram ainda as ruas 4 e 10 da localidade.

A pavimentação deu fim aos buracos nas ruas do bairro São Miguel | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“Fiz a solicitação de manhã e à tarde o pessoal já estava na área iniciando os trabalhos, a equipe está de parabéns”, contou a síndica de um dos condomínios do bairro, o Residencial Village do Sol, Van Salmonia, que fez a reivindicação via ouvidoria.

“Agora ficou ótimo, até os motoristas de Uber estão entrando na rua, antes ninguém vinha por conta dos buracos”, reforçou a secretária, Joyce Machado, 25 anos.

Três quebra-molas de terra também foram construídos para inibir que carros desçam a rua 12 em alta velocidade. “Estou aqui há 20 anos. Aos poucos, as melhorias estão chegando para nós, essa saída que fizeram para escoar a água foi uma benção”, disse o serralheiro Betinho Julião dos Santos, 60 anos, um dos primeiros moradores do bairro São Gabriel.

“Já existe uma articulação entre a administração e os órgãos competentes, para que venha para esta região um papa-lixo”Daniel Duarte Souza, gerente de manutenção e conservação da administração regional

65 toneladas de lixo

READ  Governo do Tocantins e municípios discutem assistência social no Estado

Os servidores da Administração Regional do Jardim Botânico, junto com o GDF Presente, retiraram ainda toneladas de lixo e inservíveis em terrenos baldios no bairro São Gabriel e também no setor João Cândido, outra área rural da região. Ao todo, 15 homens foram envolvidos na ação que contou ainda com dois caminhões-caçambas, uma retroescavadeira, uma pá mecânica (patrola) e uma carregadeira.

Em dois dias de trabalhos, cerca de 10 caminhões-caçambas retiraram 65 toneladas de sujeira nos locais, beneficiando mais de 12 mil moradores. “Já existe uma articulação entre a administração e os órgãos competentes, para que venha para esta região um papa-lixo, que é uma solução para inibir as pessoas de jogarem lixo e entulho por aí”, antecipou Daniel Duarte Souza, gerente de manutenção e conservação da administração regional.

Para o administrador da região do Jardim Botânico, Jânio Rodrigues dos Santos, as ações preventivas e corretivas nos dois bairros têm minimizados os problemas causados pela recém-chegada da chuva. “Atendendo às solicitações de moradores, temos feito um grande trabalho nos bairros São Gabriel e João Cândido. A população tem elogiado os serviços nessas regiões”, comenta o gestor. “Onde a gente puder realizar ações para melhorar o dia a dia das pessoas, vamos fazer”, emendou o coordenador do Polo Leste, Júnior Carvalho.

READ  Manutenção na rede elétrica deixa três regiões sem energia
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA