Política

Matéria que leva cidadania digital às escolas da rede pública aguarda votação final

Publicado

em

O projeto de lei que visa instituir o Programa Cidadania Digital na rede estadual de ensino de Goiás, de autoria do deputado Wagner Neto (PRTB), aguarda segunda e definitiva votação para ficar apto à sanção do chefe do Poder Executivo. A proposta, protocolada sob o nº 2000/20, tem por objetivo incentivar as boas práticas sociais entre os jovens também no uso da tecnologia e da internet. 

“A internet é um dos avanços mais significativos da modernidade, pois abre portas para inúmeras oportunidades, inclusive, para o compartilhamento de informações, produção de conteúdo e construção de conhecimento, a comunicação, o lazer e o entretenimento”, explica o parlamentar em sua justificativa. 

Neto lembra que, no passado recente, ficava-se horas em uma biblioteca para fazer uma pesquisa simples, mas agora, com alguns cliques e em alguns segundos, tudo está ao alcance. Ele lembra, ainda, que os educadores têm hoje incontáveis fontes de consulta e aprendizagem para aprimorar a forma e o conteúdo de suas aulas. Da mesma forma, os alunos têm acesso a um mundo de conhecimento na palma da mão, o que fornece grande potencial para o uso da tecnologia no contexto escolar. 

READ  Título de Cidadania Goiana a vereadora de Novo Gama recebe sanção

O legislador defende a necessidade de as postagens na internet serem filtradas pelos conceitos de ética e cidadania. “Pensar antes de postar e analisar o que se posta é fundamental. A cidadania digital é um termo amplo que, muitas vezes, incorpora o conceito de alfabetização digital. Cidadania digital é definida como as normas de comportamento apropriado e os usuários podem participar de uma sociedade digital em níveis aceitáveis se escolherem”, explica. 

A propositura está na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 2, às 15 horas, que marca a retomada das atividades da Alego após o recesso parlamentar de julho.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA