Nacional

Mato Grosso do Sul é o estado que mais registra casamentos com jovens de 16 anos

Publicado

em


source
Mato Grosso do Sul é o estado que mais registra casamentos com menores de 16 anos
Imagem ilustrativa/ ONU

Mato Grosso do Sul é o estado que mais registra casamentos com menores de 16 anos

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ), o Mato Grosso do Sul é o estado que mais registra casamento de adolescentes menores de 16 anos no país. Número apresentado é a maior taxa entre unidades federativas. As informações foram apuradas pelo Top Mídia News. 

De acordo com os indicadores sociais das mulheres no Brasil , o estado sul-mato-grossense influenciou em cerca de 0,4% nos casamentos de menores de 16 anos. Foi visto que, a taxa de maior proporção são com jovens de 16 anos, porém, apenas 3% das meninas com 17 anos são apresentadas em levantamento, menor índice do ano de 2019.  

O IBGE conta que se comparada com o levantamento histórico , desde de 2011 em diante, o estado do Mato Grosso do Sul não aparece mais na primeira posição do ranking nos anos de 2011 (0,8%), 2012 (0,6%) e 2017 (0,5%), mas em situações anteriores, ocupava o segundo lugar na lista. 

Sobre a geração de filhos, entre as mulheres de 15 a 19 anos, MS aparece em nono lugar de maior proporção em 2019, com 74%. Amazonas com 93,2%, Acre com 88,5% e Roraima com 88,3%, ocupam as primeiras posições. Minas Gerais com 46,9%, Rio Grande do Sul com 45,9% e Distrito Federal com 42,7% aparecem com as porcentagens mais baixas. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA