• redacao@gazetadoestado.com.br

Cidades

Maurício de Sousa lança gibi com personagens soropositivos

Publicados

em



Maurício de Sousa lançou na última segunda-feira seu primeiro gibi com personagens que têm o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Através de Igor e Vitória, o criador da Turma da Mônica vai abordar questões como forma de contágio, o que é o vírus, como viver com crianças soropositivas e o impacto social da síndrome.

A ideia dos personagens foi da ONG Amigos da Vida, que atua na prevenção e combate ao HIV/Aids. Christiano Ramos, presidente da ONG, diz que o trabalho vem suprir uma lacuna existente nas mídias voltadas para crianças. ?O Maurício tem uma linguagem bem acessível, bem leve. Ele vem fazer um papel inédito, que é trabalhar a Aids com muita leveza, tranquilidade e naturalidade para as crianças?, disse.

Não é a primeira vez que o autor utiliza personagens de seus quadrinhos para levar informação e conscientizar seus leitores. Humberto, que é mudo, Dorinha, que não enxerga, e Luca, que não anda, mostraram que crianças com restrições físicas são crianças normais e devem ser tratadas como tal.

READ  Petra, filha de Maurício Mattar, volta a falar do pai e descarta reaproximação

?Vamos usar a credibilidade da Turma da Mônica e nossa técnica de comunicação para espantar esse preconceito, principalmente do adulto, que muitas vezes sugerem medo à criançada. Vamos mostrar que a criança pode ter uma vida normal, com a pequena diferença de ter de tomar remédio tal hora e, caso venha a se ferir, tem que ter alguém cuidando do ferimento. Fora isso, é uma vida normal?, diz Maurício.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA