• redacao@gazetadoestado.com.br

Variedades

McDonald’s chega a mais de 50 mil refeições doadas a profissionais essenciais

Meta é chegar a 100 mil em algumas semanas Companhia expandiu suas contribuições doando 43 toneladas de ingredientes a entidades de combate à fome

Publicados

em


McDonalds para HCamp

 

A campanha #McObrigado já ultrapassou a marca de 50 mil combos doados a quem está na linha de frente do combate à pandemia. Profissionais da área de saúde, caminhoneiros, catadores de materiais recicláveis e entidades que apoiam moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade têm sido beneficiados com as entregas feitas pelo McDonald´s no Brasil. A meta da rede é atingir 100 mil doações nas próximas semanas.

 

Outra frente de apoio é a entrega de 43 toneladas de ingredientes utilizados no menu dos restaurantes, como carne, ovos, tomate, cenoura, alface, cebola, banana prata e tangerina, entre outros, para associações que combatem a fome em todo país, como Banco de Alimentos e Mesa Solidária.

 

?Com solidariedade, cuidado e carinho, nossa mensagem é que as pessoas não estão sozinhas nesse momento. A união de forças é um fator imprescindível para que possamos superar esse momento sem precedentes?, afirma Paulo Camargo, presidente da empresa no país.

 

Apoio a micro e pequenos empreendedores do setor de alimentação

READ  Seinfra recupera passarela na Vila Maria Luiza

Para fortalecer o setor de alimentação, a companhia decidiu compartilhar seus protocolos de segurança do alimento, higiene e desenvolvimento sustentável por meio de cursos online totalmente gratuitos. Desde o início da inciativa, em março, já são mais de 2 mil participantes.

 

McProtegidos

Para garantir a segurança de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um protocolo especial em seus restaurantes, que inclui o uso de máscaras e luvas pelos funcionários, a instalação de barreiras acrílicas para proteção física dos atendentes, o reforço dos procedimentos de limpeza de equipamentos e superfícies e demarcações de distanciamento, entre outras ações. Os entregadores do Delivery também podem higienizar suas bags e lavar as mãos nos estabelecimentos.

 

Além disso, foi criada uma série de ações para falar sobre prevenção e saúde, incluindo saúde mental, com o público interno da empresa, com participação de especialistas médicos.

 

Adicionalmente, em parceria com a Cisco Networking Academy, a Universidade do Hambúrguer vem oferecendo cursos online, também gratuitos, com os temas Internet das Coisas, Cibersegurança e Introdução à Informática, proporcionando novas oportunidades de desenvolvimento a funcionários e seus familiares. 

READ  Nova plataforma promete alta definição ao celular

 

Guilherme Melo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA