Nacional

MEC decide manter diretriz que ‘invalida’ nota de corte dos cursos

Publicado

em


source
MEC decide manter diretriz que invalida nota de corte dos cursos
Reprodução: iG Minas Gerais

MEC decide manter diretriz que invalida nota de corte dos cursos

O Ministério da Educação (MEC) manteve a diretriz no Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) que, na prática, inutiliza a ‘nota de corte’ para a escolha do curso desejado pelo candidato.  A medida havia sido alterada em 2020 e foi criticada nas redes com a hashtag #erronosisu .

A chamada ‘ nota de corte ‘ funciona como um parâmetro aos candidatos, pois ela é o resultado do menor desempenho aprovado em cada curso. Sua atualização no site do Sisu é realizada diariamente e, com isso, o aluno pode acompanhar se será aprovado ou não.

Com a mudança realizada em 2020, o sistema passa a considerar a nota do candidato tanto para a primeira quanto para a segunda opção de curso. O críticos argumentam que, dessa maneira, gera-se uma ” classificação fantasma “. A medida faz com que as notas aumentassem artificalmente , inviabilizando, assim, o recurso que norteia a escolha dos candidatos.


O MEC afirmou que o modelo não gera um aumento artifical na nota de corte pois “a atual apresentação é mais transparente e segura “. O resultado das notas do Enem serão divulgados nesta segunda-feira (29) as 18h .

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA