• redacao@gazetadoestado.com.br

Política

Medalha Paulo Freire é aprovada em votação definitiva

Publicado

em


Na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 10, foi aprovado, em primeira fase, o projeto  5571/19, que institui a Medalha do Mérito Educacional Paulo Freire. A proposta do deputado Antônio Gomide (PT) obteve 21 votos favoráveis e nenhum voto contrário.

Teor

A medalha é destinada a homenagear, anualmente, três pessoas, físicas ou jurídicas, que se destacarem na realização de ações em favor da educação no estado de Goiás. O projeto especifica que a atuação do profissional da educação a ser contemplado com a referida comenda será aferida pela contribuição do mesmo para o desenvolvimento da política de educação no estado de Goiás, considerando-se os seguintes parâmetros:

 I – Inovação do projeto;

II – Contribuição para o desenvolvimento psicossocial dos discentes;

III – Qualificação do profissional da educação, notadamente quanto ao desenvolvimento do projeto em nível de especialização stricto sensu;

IV – Demonstração de melhorias na qualidade de vida dos discentes e do estreitamento das relações entre a escola e a família;

V – Desenvolvimento de habilidades capazes de proporcionar a melhoria dos índices de rendimento dos discentes;

READ  Estudo indica que vacinação em São Paulo deve priorizar periferia

VI – Contribuição para o processo de valorização da pessoa humana dentro do contexto social em que o discente esteja inserido, com práticas voltadas para o exercício da cidadania e do cumprimento dos direitos fundamentais do cidadão.

O deputado autor da proposta explica que o nome do educador brasileiro Paulo Freire é uma homenagem cheia de significado. “Ele é um dos maiores expoentes da educação em nosso país, com destaque internacional, sendo justo que se agregue ao reconhecimento dessas pessoas (físicas e jurídicas) seu nome e trajetória que muito orgulho desperta em todos os que servem a essa destacada função”, destaca Gomide.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA