Nacional

Medalhista olímpico diz que melhor parte do esporte é bem-estar

Publicado

em


O velejador brasileiro Torben Grael, maior medalhista olímpico do Brasil com cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes), disse que a prática do esporte é muito importante para a saúde das pessoas e deve ser pensado neste sentido e não somente na questão de resultados e de conquistas, inclusive olímpicas. “Isso tudo [medalhas] é muito bom, mas a parte melhor do esporte é o bem-estar que ele proporciona, os ensinamentos, de lidar com as vitórias, com as derrotas, seguir as regras. Tem muita coisa intrínseca do esporte que são muito importante para a vida das pessoas”, disse.

Torben, cuja filha Martine Grael conquistou ouros na vela nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e em Tóquio 2020, foi o entrevista do programa Sem Censura desta segunda-feira (8) e falou também, entre outros temas, sobre a tradição da família na vela, as perspectivas para a vela em Paris 2024 e o projeto Grael, organização não governamental (ONG) da qual é cofundador e que já atendeu 17 mil alunos nos últimos 23 anos.

READ  Prevenção é o melhor remédio

Coordenador técnico da Seleção Brasileira de Vela, Torben Grael disse que falta oportunidade para ter mais atletas no Brasil praticando esportes náuticos e, em especial, a vela. “O esporte da vela, embora seja considerado um esporte de elite, não necessariamente você precisa ser o dono do barco. Você precisa ter o aprendizado, onde aprender. A França, por exemplo, tem muitas escolas públicas de vela”, disse. 

Torben explicou que, no Brasil, as escolas de vela são dentro dos clubes, que têm estruturas excelentes para a vela. “É um dos motivos, eu diria, do bom desempenho do esporte da vela como um todo, porque nós temos uma ótima estrutura de clubes, mas ela é limitada, não consegue atender muita gente”, disse.

Veja aqui a entrevista completa.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA