Esportes

Meia Guilherme Castilho é apresentado no Juventude

Publicado

em


O Juventude segue reforçando o elenco para a temporada. O Departamento de Futebol Alviverde apresentou, na tarde desta sexta-feira (05/03), o meia Guilherme Castilho, 21 anos. O atleta é o sétimo reforço da temporada e mais uma opção ao setor de meio campo da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos. Castilho fez sua estreia com a camisa do Juventude na partida contra o São Luiz, pelo Gauchão e anotou um gol. O jogador chega ao Verdão por empréstimo do Atlético Mineiro.

Guilherme Castilho iniciou sua carreira nas categorias de base do Vila Nova, mas foi pelo Mirassol, em 2017, que o atleta estreou como profissional. Pela equipe paulista o jovem disputou mais de 50 partidas e chamou atenção do Atlético Mineiro, que contratou o jogador em 2019. Pela equipe mineira, Guilherme foi campeão estadual sub-20 e as boas atuações renderam uma oportunidade no grupo profissional. Em 2020, chegou ao Confiança por empréstimo para a disputa da Série B e foi um dos destaques da equipe na competição.

Castilho falou sobre a campanha no Gauchão e destacou suas principais características. “É um prazer ter a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigante como é o Juventude. A gente está focado no Gauchão, estamos trabalhando forte para mudar esse aspecto de duas derrotas e melhorar durante as próximas partidas. Pela camisa do Juventude, um time grande, vencer todos os jogos é sempre obrigação, a gente está se cobrando desde o primeiro treino para melhorar. Além de ter uma boa bola parada, sou um jogador intenso, que chega bastante na área e tem boa finalização e posso contribuir com isso”.

  Com atuação impecável, Juventude derrota o Paraná de 5 x 0

READ  São Paulo e Corinthians empatam no Campeonato Paulista

Ficha técnica:

Nome completo: Guilherme Castilho Carvalho

Posição: meia

Cidade natal: Arapoema (TO)

Altura: 1,80m

Peso: 71kg

Data de nascimento: 19/09/1999

Carreira: 2017 a 2019 – Mirassol (SP); 2019 e 2020 – Atlético (MG); 2020 – Confiança (SE).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA