Tocantins

Meio Ambiente troca experiências sobre concessão de unidades de conservação

Publicado

em


Meio Ambiente troca experiências sobre concessão de unidades de conservação

12/03/2021 – Meio Ambiente/Governo do Tocantins

Um encontro virtual entre servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e representantes da empresa Permian Global, ocorrida nessa quinta-feira, 11, teve como objetivo trocar experiências sobre projetos de proteção e recuperação de florestas tropicais e concessão de Unidades de Conservação (UC). A importância de uma concessão de unidade de conservação é a possibilidade de viabilizar recursos financeiros da iniciativa privada para proteção e manutenção da UC, conforme prevê o seu plano de manejo.

Na ocasião, a empresa apresentou sua experiência no estado de Rondônia na realização de projetos na Reserva Extrativista Rio Cautário e no Parque Estadual Guajará Mirim, ambos para a concessão de crédito de carbono florestal em unidades de conservação.

O encontro reuniu o gerente de Relações Institucionais da Premian Global, Eliezer de Oliveira, os diretores Miguel Milano e Fábio Olmos, e a diretora de Instrumentos de Gestão Ambiental da Semarh, Marli Santos, além dos membros da sua equipe Cristiane Peres, gerente de Unidades de Conservação da Semarh, e Luis Paulo Mourão, analista da Gerência de Conservação e Prevenção a Incêndios Florestais, que trocaram experiências e debateram a replicação de projeto similar no Tocantins.

Após esta primeira reunião, a equipe da Semarh vai analisar o processo de concessão que ocorreu em Rondônia e apresentar ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e à Secretaria de Parceria e Investimentos uma proposta de concessão do Parque Estadual do Cantão.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins e CRM reúnem-se para tratar sobre saúde e participação do Conselho no Comitê de Crise contra a Covid-19
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA