Esportes

Meio-campista Ítalo estende contrato com o Sport

Publicado

em


O meio-campista Ítalo é mais um leão da base a ter o contrato estendido pelo o Sport. Atleta de 18 anos, nascido em 2002, o jogador foi um dos destaques nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro Sub-20 e já está inserido ao elenco profissional do Maior do Nordeste. Nesta temporada, inclusive, ele participou de um jogo no Campeonato Pernambucano, na vitória leonina por 4 a 0 frente ao Petrolina. O contrato agora é válido até o final de 2023.

Natural de Junqueiro, em Alagoas, Ítalo chegou ao Leão em 2018 para atuar no elenco Sub-17. Apesar de inicialmente “sem jogo”, o potencial alto do volante foi logo notado, o que o fez, mesmo com pouca idade, ser selecionado para a relação que disputou a Copinha de 2019. A partir daí, o crescimento do desempenho tornou-se gradual. Primeiro no Campeonato Brasileiro Sub-17 e depois no Sub-20, dando um passo importante e de muita afirmação em uma categoria acima.

Hoje consolidado como um dos jogadores mais prontos da base rubro-negra, Ítalo já participou de duas Copinhas, um Brasileiro  e Copa do Brasil Sub-17, três estaduais [sendo campeão sub-17 e sub-20], Copa do Brasil Sub-20 e dois Brasileiros da mesma categoria, onde terminou a competição como artilheiro da equipe, com quatro gols marcados em 15 jogos. Em toda a temporada, foram seis tentos, em 26 partidas.

  Técnico do Sport se agrada de estreia de Thiago Neves e foca na recuperação física dos atletas

READ  Edição 2244

“Primeiramente, agradecer a Deus e aos meus familiares e amigos, que sempre me apoiaram. Também agradecer a quem cuida da minha carreira e está comigo em todos os momentos. Por fim e principalmente, ao Clube, que mais uma vez demonstra confiança no meu trabalho. O Sport é muito grande e espero continuar vestindo essa camisa com muito orgulho e alegria”, disse Ítalo, após assinar a extensão do contrato.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA