Esportes

Mengão derrota o Vasco e se mantém vivo na briga do título

Publicado

em


Vitória importantíssima! No Clássico dos Milhões, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 na noite de quinta-feira (04), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol, de pênalti, e Bruno Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Mengão encurtou a vantagem para o líder do campeonato, que agora é de apenas dois pontos, e se mantém vivo na luta pelo título nacional.

O jogo
A primeira etapa começou com muita marcação no meio de campo, com os dois times sufocando a saída de bola. O Flamengo, como de costume, valorizava a posse de bola e tentava encontrar espaços na defesa cruzmaltina para criar as jogadas. Aos 12’, o time rubro-negro teve a primeira chance clara. Gabigol recebeu sozinho entre a zaga do Vasco e ficou cara a cara com Fernando Miguel. O artilheiro finalizou rasteiro e o goleiro salvou com os pés.

Aos 28’, Gerson carregou a bola, deu um corte em Léo Gil, infiltrou na meia-lua e soltou a bomba. Fernando Miguel espalmou e evitou o gol rubro-negro. Aos 47’, o Mengão abriu o placar! Após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti de Léo Matos em Bruno Henrique. Gabigol foi para cobrança e só deslocou o goleiro: 1 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou bastante movimentado. O Vasco se soltou mais para o ataque e, com isso, o Flamengo aproveitava os espaços para contra-atacar. Aos 19’, após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Arrascaeta pegar de primeira e mandar à direita da trave.

  Flamengo contrata lateral-direito Luan Sales, do Atlético-GO até final de 2021

READ  Rodoviária passa por obras de manutenção

Aos 31’, o Mengão ampliou o marcador! Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para estufar as redes de Fernando Miguel: 2 a 0. Nos minutos finais da partida, o time rubro-negro administrou o resultado e saiu de campo com uma vitória importantíssima na briga pelo título brasileiro.

E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (07) para enfrentar o Bragantino, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 35ª rodada do Brasileiro.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA