Política

Mesa Diretora recebe projetos e requerimentos de cinco parlamentares

Publicado

em


A Mesa Diretora da Alego recebeu, durante a apresentação de matérias da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 20, projetos e requerimentos de cinco parlamentares. O primeiro a se manifestar foi o deputado Wagner Camargo Neto (Pros). Ele protocolou quatro requerimentos para a manutenção de rodovias goianas: a GO-429, que liga Goiás a Itapuranga; GO-334, que liga Rio Verde a Rubiataba, com reposição de quebra-mola;  e GO-434, que liga Nova América a Ipiranga.

A segunda a fazer uso da palavra, na ocasião, foi a deputada Lêda Borges (PSDB). Ela protocolou um requerimento ao Sesi, solicitando a disponibilização de unidade móvel de mamografia ao município de Piranhas. 

A líder tucana apresentou, ainda, outros três projetos. O primeiro para a formação continuada relacionada ao ensino de história e cultura afro-brasileira para professores do magistério da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O outro foi para a reserva de vagas a negros e indígenas nos conselhos estaduais. Por fim, novamente, um projeto de resolução, junto com a Delegada Adriana Accorsi (PT) e outros parlamentares, alterando o Regimento Interno da Casa para a criação da Procuradoria da Mulher na Alego.

READ  Henrique Arantes fala sobre a importância da iniciação esportiva

A Delegada Adriana Accorsi devolveu vários projetos da Comissão de Direitos Humanos, da Mista e da CCJ e pediu inclusão na pauta da Ordem do Dia.

O Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou projeto, em parceria com o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), para  o reconhecimento do trabalho dos vigilantes penitenciários temporários como atividade de risco em Goiás.

Por fim, o próprio deputado Bruno Peixoto também devolveu várias matérias da Mista e da CCJ que foram devidamente incluídas na pauta.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA