Internacional

Meteorologistas preveem tempestades de neve e fortes ventos no Japão

Publicado

em


Meteorologistas japoneses preveem, a partir desta quinta-feira (7), tempestades em todo o país, com temores de fortes nevascas ao longo da costa voltada para o Mar do Japão.

Rajadas de vento de até 144 quilômetros por hora (km/h) estão previstas para a região de Tohoku e de até 126 km/h para a província de Niigata, bem como para as regiões de Hokuriku, Kansai, Hokkaido e Chugoku.

Forte queda de neve é esperada entre quinta-feira e sábado (9), principalmente ao longo de montanhas nas áreas costeiras voltadas para o Mar do Japão, de Hokkaido a Kyushu.

Nas 24 horas a partir de amanhã de manhã, queda de neve de até 90 centímetros pode ser observada em Hokuriku, e de até 70 centímetros na província de Niigata, além das áreas de Tohoku e Kansai.

Autoridades meteorológicas alertam que os fortes ventos e as nevascas podem atrapalhar o tráfego. Também pedem cautela em relação a ondas altas e avalanches. Afirmam que a neve que se acumula nos cabos de eletricidade pode causar quedas de energia e que árvores podem cair devido ao peso do acúmulo de neve.

READ  Parlamento Europeu decidirá sobre acordo do Brexit no próximo ano

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA