Goiás

Metrobus amplia serviço de desinfecção nos ônibus

Publicado

em


Em mais uma ação de combate à propagação do novo coronavírus no transporte coletivo, a Metrobus amplia para seis dias o serviço de desinfecção dos ônibus no início das viagens. A ação será realizada diariamente de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 15h40, em sistema de rodízio nos terminais Padre Pelágio, Novo Mundo, Trindade e Vera Cruz.

Todos os locais onde há o toque dos passageiros são higienizados com uma solução composta por quaternário de amônio, que possui ação comprovada na eliminação de diversas bactérias e vírus. O produto é recomendado pela Anvisa e é utilizado em ambientes hospitalares. O novo cronograma de sanitização começou nesta segunda-feira (5) no terminal Novo Mundo.

Segundo o gerente de transportes da empresa, João de Castro Torres, a sanitização é importante para reforçar o combate à circulação do vírus, porém precisa ser combinada com as medidas individuais de prevenção, como uso da máscara e higienização constante das mãos. “Essa ação é para oferecer mais segurança aos passageiros”, reforça.

READ  Governo de Goiás divulga restrição de tráfego nas rodovias estaduais

Desde o início da pandemia, a Metrobus vem adotando uma série de medidas para combater o avanço do coronavírus no transporte, caso da desinfecção dos ônibus, que era realizada duas vezes por semana no Terminal Padre Pelágio. “Ampliamos esse trabalho para garantir uma viagem com mais segurança aos passageiros e motoristas”, completa João de Castro.

Além da desinfecção dos ônibus, a Metrobus reforçou a equipe de limpeza dos veículos do Eixo Anhanguera e extensões para conter o avanço do coronavírus no transporte. A empresa também continua operando com frota completa desde o início da pandemia para evitar aglomerações em terminais e ônibus. 

Cronograma

Segunda-feira – Terminal Novo Mundo

Terça-feira – Vera Cruz

Quarta-feira – Padre Pelágio

Quinta-feira – Novo Mundo

Sexta-feira – Trindade

Sábado – Padre Pelágio

Fonte: Metrobus – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA