Geral

Minicursos para estudantes do ensino fundamental

Publicado

em


Estudantes dos anos finais do ensino fundamental podem participar do Projeto Conexões. A parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Universidade de Brasília (UnB) oferece minicursos e oficinas por meio da plataforma Google Sala de Aula. As atividades são oferecidas para serem realizadas especificamente nas semanas em que os estudantes estiverem no ensino remoto.

A ação visa ampliar as oportunidades educacionais de acesso e permanência com qualidade aos estudantes que foram impactados pela pandemia. Os minicursos e oficinas foram elaborados por estudantes/estagiários da UnB, que terão seu estágio validado pela Secretaria de Educação, e por professores dos cursos de licenciaturas da universidade.

Como participar

As aulas já começaram, mas os estudantes podem participar a qualquer tempo. Se concluírem os cursos e minicursos, receberão certificado de participação.

A Universidade de Brasília elaborou um catálogo dos minicursos e das oficinas. Basta entrar no link enviado para a escola para ser direcionado à sala de aula virtual onde a atividade estará acontecendo.

Confira o cronograma de atividades

READ  Incentivo ao empreendedorismo a alunos do ensino médio da rede pública é aprovado

Ao todo, são 13 títulos, entre eles, Caixa de Pandora: intervenções artístico-pedagógicas; Vivências culturais com jogo de cartas Hanafuda e oficina de Kirigami; Oficina – Matemática e realidade; Oficina – No Som do Choro; Oficinas de História “O que faz um(a) historiador(a)?”- metodologias investigativas a partir de fontes documentais; Oficinas de leitura-escrita e reflexão gramatical.

Os estudantes que não tiverem acesso à plataforma receberão material impresso, disponibilizado pela escola, a partir das postagens no Google Sala de Aula.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA