Nacional

Ministros do STF classificam diálogo de Bolsonaro com Kajuru como teatro armado

Publicado

em


source
Ministros do STF classificam diálogo de Bolsonaro com Kajuru como teatro armado
Reprodução: iG Minas Gerais

Ministros do STF classificam diálogo de Bolsonaro com Kajuru como teatro armado

O Supremo Tribunal Federal ( STF ) está considerando que o diálogo divulgado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) com o presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), como um teatro armado por ambos para constranger os magistrados. As informações são da Jornalista Mônica Bergamo .

Segundo a jornalista, ministros ouvidos não acreditam que a ligação tenha acontecido de maneira espontânea , mas combinada anteriormente.

Os magistrados discutirão nesta semana a liminar do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a criação da CPI para investigar as ações de combate a pandemia pelo governo federal . A tendência é que a votação finalize em um ‘meio termo’, onde a comissão parlamentar de inquérito seja iniciada apenas com a volta presencial do Senado .

Repercussão no Congresso

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) postou em seu Twitter que o diálogo realizado entre o presidente e o senador é gravíssimo e poderá ser apurada na CPI. Confira a publicação:

READ  Confira os candidatos ao Senado por São Paulo

Você viu?

Além de Maia, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) levantou a hipótese de que Bolsonaro tenta sabotar as investigações por medo .


Interlocutores do governo Bolsonaro passaram a defender abertamente uma ampliação da CPI para que se investigue governadores e prefeitos durante a pandemia.


Segundo senadores e auxiliares, a tentativa de ‘ inflar ‘ a CPI visa pressionar os congressistas para que sejam retiradas as assinaturas do pedido de criação da comissão.

READ  Coluna: clássico do teatro nacional estreia nos cinemas nesta semana

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA