Distrito Federal

Missa na Catedral celebra o aniversário de Brasília

Publicado

em


O governador Ibaneis Rocha participou da missa na companhia da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha Rocha e do filho caçula, Matheus | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

As comemorações do aniversário de 61 anos da capital do país começaram na manhã desta quarta-feira (21), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Respeitando todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus, a missa foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cézar Costa, para poucas pessoas.

“Estamos passando por um período de grande dificuldade por causa da pandemia e hoje estamos unidos rezando pelo nosso povoIbaneis Rocha, governador do Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha, acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha Rocha e de seu filho Mateus Noronha Rocha, participou da cerimônia. O secretário de Governo, José Humberto Pires e sua esposa, Tânia Araújo, e o responsável pela pasta de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, também compareceram.

“Estamos passando por um período de grande dificuldade por causa da pandemia e hoje estamos unidos rezando pelo nosso povo. Brasília é uma cidade de grande religiosidade. Temos todas as nações e povos reunidos sob o mantra de Deus. Aos seus 61 anos, a capital se consolida como uma cidade com tudo que é necessário e uma população bastante firme e corajosa, que enfrenta as dificuldades e vence, com o apoio da Igreja, de Deus e todos aqueles que estão unidos”, destaca o governador Ibaneis Rocha.

READ  Senado fará sessão solene em homenagem aos 62 anos de Brasília

Durante a missa, o arcebispo Dom Paulo Cézar Costa parabenizou a cidade e lembrou que nesta quarta-feira também é celebrada a instalação da arquidiocese. “Que Brasília possa ser o centro da fé, da esperança e da alegria na vida de todos os cidadãos. Que o amor de Cristo possa sustentar os governantes e as pessoas que moram aqui. Que possamos agradecer mesmo em um momento tão difícil”, comenta.

Doações

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha Rocha, reforçou a importância da doação de alimentos em pontos de vacinação contra a covid-19 em um momento em que as pessoas em situação de vulnerabilidade mais precisam de ajuda. “Brasília é uma cidade de esperança e solidariedade. A prova disso é que a campanha foi encabeçada pela sociedade civil e coordenada pelo governo local. As pessoas estão doando alimentos não perecíveis e cestas básicas”, comentou.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA