Nacional

Mulher de 29 anos morre após ser picada por jararaca dentro de casa no MT

Publicado

em


source
Franciele Bergamin, de 29 anos, morreu após ser picada por uma cobra
Reprodução/Facebook

Franciele Bergamin, de 29 anos, morreu após ser picada por uma cobra

Uma mulher de 29 anos morreu na última sexta-feira, 30, depois de ser  picada por uma cobra jararaca dentro da própria casa, em Vila Rica (MT). Franciele Bergamin foi picada no braço na quarta-feira, 28. Após o ataque, ela foi socorrida para o Hospital Municipal de Vila Rica, onde recebeu soro antiofídico [para veneno de cobra]. Ainda assim, o quadro de saúde dela piorou e ela foi transferida para o Hospital Regional de Água Boa, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o boletim médico, Franciele teve edema, choque tóxico, hipotensão, hipotermia e insuficiência renal aguda. A mulher deixa dois filhos, entre eles uma bebê de 3 meses, e o marido.

As jararacas são venenosas e uma das principais responsáveis por acidentes com picadas no Brasil. A coloração da serpente, que a camufla em meio às folhas secas, dificulta a visualização, o que contribui para o aumento de registros de acidentes com a espécie.

Jararaca
Reprodução

Jararaca

Diante de picadas de cobras, o Corpo de Bombeiros orienta que a vítima procure o serviço médico mais próximo para receber o soro antiofídico. A medicação pode ser polivalente, para os casos em que a vítima não sabe informar a espécie da cobra, ou específico, quando há identificação do tipo do animal. Caso a vítima da picada não possa reconhecer o animal, é importante leva-lo dentro de um recipiente seguro, para facilitar a identificação, para a administração do soro. O local da picada deve ser lavado apenas com água e sabão. Nenhum outro medicamento deve ser utilizado antes de uma avaliação médica.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA