Política

Na Ordem do Dia, Major Araújo diz que Novo Regime Fiscal inviabiliza concursos e promoções para servidores

Publicado

em


O deputado Major Araújo (PSL) foi à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 23, para manifestar concordância com o pronunciamento feito por Karlos Cabral (PDT), instantes antes, também na tribuna. O parlamentar pedetista disse que os concursos públicos em Goiás ficarão inviabilizados se o Novo Regime Fiscal (NRF) proposto pelo Governo for aprovada pela Assembleia Legislativa.

“O deputado Karlos Cabral escreveu um artigo muito preciso sobre o tema. Todo jovem que quiser prestar concurso público nesse estado tem que ler. As exceções às vedações dependem de três etapas. Primeiro, constar no Plano; segundo, ter autorização da secretaria do Tesouro Nacional; e terceiro, só entram em vigor a partir do quarto exercício”, explicou.

Segundo Major, durante a vigência do Regime, a dependência desses requisitos inviabilizará a realização de concursos, reajustes salariais, promoções e outros benefícios para servidores. O parlamentar pediu mais clareza sobre todas as mudanças almejadas no plano proposto pelo Executivo goiano. 

Comentários do Facebook
READ  Aprovado, em 1ª fase, projeto do Governo que estabelece critérios para recomposição florestal
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA