Tocantins

Na Semana do Consumidor, Procon Tocantins participa de live de capacitação para empresários

Publicado

em


Na Semana do Consumidor, Procon Tocantins participa de live de capacitação para empresários

17/03/2021 – Luciene Lopes/Governo do Tocantins

Dando continuidade à programação referente a semana do consumidor, o Procon Tocantins, regional de Porto Nacional e Sebrae Tocantins, realizam nesta quinta-feira, 18, às 15 horas, uma live com o tema, “Descubra em que Momento, Você Empresário é Consumidor”, uma abordagem sobre em que aspecto a pessoa jurídica é considerada consumidora. A live será transmitida pelo canal do Sebrae no Youtube.

O tema está baseado no artigo 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que define que o consumidor é toda pessoa, física ou jurídica, que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo link . Para acessar a live os inscritos receberão o endereço no e-mail. É válido lembrar que a inscrição é gratuita.

O conteúdo será ministrado pelo conciliador do Procon, Jack Wild. Durante a programação os participantes poderão encaminhar perguntas que serão respondidas pela mediadora representante do Sebrae, Camila Giatti.

Para o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a capacitação dos empresários é positiva, pois mesmo enquanto pessoas jurídicas, são consumidores na rotina diária.  “Informar sobre a aplicação do CDC, é fundamental porque vem elucidar e conscientizar empresários que, também, são consumidores. E principalmente, saber sobre seus direitos em situações adversas”, conclui.

A chefe do núcleo de atendimento do Procon de Porto Nacional, Laraínne Juliati Alencar Menezes, ressalta que a parceria com Sebrae tem o intuito de orientar e informar. “Vamos abordar os empresários na condição de consumidores. Esse é o papel do Procon, informar a fim de que os dois pilares da relação de consumo caminhem em equilíbrio”, destacou lembrando que os participantes receberão um certificado de participação.

Mais orientações

Em caso de dúvidas o Núcleo de Atendimento do Procon em Porto Nacional, disponibilizou os seguintes canais de comunicação: 0800 570 0800 e 63 98472-3727.

Edição: Lenna Borges

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins abre licitação para segunda fase do asfalto entre Gurupi e Trevo da Praia
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA