Cidades

Neste domingo tem passeio ciclístico em Goiânia

Publicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com a Prefeitura de Goiânia, realiza neste domingo (29) o passeio ciclístico “Pedalando em Goiânia com Renata Falzoni”. A concentração está marcada para às 8h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No trajeto de 20 quilômetros, os ciclistas irão passar pelas principais áreas verdes da região Central da capital, como os parques Flamboyant, Areião e Vaca Brava. O evento é gratuito e aberto à população.

O objetivo da ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Goiânia, é fomentar o cicloturismo em Goiânia, além de promover o Caminho dos Bougainvilles que faz parte do Desafio das Flores, conjunto de trilhas envolvendo 26 municípios da região Metropolitana e entorno. O caminho, considerado a maior trilha de zona metropolitana do mundo, foi lançado esta semana pela Goiás Turismo.

O passeio ciclístico faz parte da programação do 1º Congresso Brasileiro de Trilhas, realizado, desde a última quarta-feira (25), pela Agência Estadual de Turismo em parceira com a Rede Brasileira de Trilhas, no CCON. O evento reúne os principais nomes do Ecoturismo e Turismo de Aventura na capital goiana, entre eles, Renata Falzoni. A arquiteta, fotojornalista e videorrepórter é pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil. Atualmente, dirige um portal na internet focado na mobilidade sustentável e o ciclismo como transporte, esporte e lazer.

READ  Festival de Brasília do Cinema Brasileiro termina neste domingo

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que vai participar do evento, Goiás é referência em Ecoturismo e as ações desenvolvidas durante o Congresso Brasileiro de Trilhas representam um marco para o setor. “O passeio ciclístico é voltado para toda a população de Goiânia. Será um domingo festivo, de convivência entre as pessoas, praticando esporte e divulgando o nosso Turismo que é um dos melhores do Brasil”, afirmou.  

Fonte: Goiás Turismo

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA