Distrito Federal

Nível do lago Paranoá volta ao normal

Publicado

em


Após cerca de 12 horas com as comportas da Barragem do Paranoá com abertura de 90 cm cada, chegando a um total de 2,7 metros de abertura total, foi possível controlar o nível do lago, reduzindo a cota de 1000,78 metros para 1000,60 metros. Informamos ainda que, no início da manhã desta terça-feira (23), retornamos as comportas para abertura de 30 cm cada, com um total de 90 cm de abertura total.

A equipe técnica da CEB Geração segue monitorando a cota do Lago e estará pronta para atuar, caso o volume de águas represadas volte a subir para patamares acima do estipulado. Esclarecemos que todas as ações de ampliação e redução da abertura das comportas foram coordenadas pela equipe técnica da CEB Geração, em conjunto com a Defesa Civil, mediante inspeções realizadas nas comunidades ribeirinhas a jusante da barragem, e visam atender às normas de controle da cota do Lago, determinadas pela Adasa.

As mensagens sonoras continuam sendo emitidas sempre que há uma alteração para maior na abertura das comportas, para alertar a população ribeirinha sobre os riscos a jusante da barragem. A companhia pede que a população siga atenta, respeite os avisos e evite circular às margens do rio, o que inclui a prática de pesca e banho no local.

READ  Atenção! Sinais de alertas em Vicente Pires

* Com informações da CEB

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA