Esportes

No Palmeiras desde a infância, Giovani realiza sonho e lembra encontro com Dudu

Publicado

em


Apesar de ter apenas 17 anos, o atacante Giovani conhece muito bem o Palmeiras. O menino nascido em Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo, chegou ao Verdão em 2014 para integrar o Sub-10 do clube, voltado para a transição do futsal para o futebol de campo, e passou por todas as demais categorias até estourar em 2020, quando, atuando pelo Sub-17 e Sub-20 ao mesmo tempo, foi o artilheiro geral da base alviverde com 14 gols. Tal desempenho despertou a atenção do técnico Abel Ferreira, que o trouxe para treinar entre os profissionais em 2021.

“Estar aqui hoje é um sonho de criança realizado. Nos meus primeiros dias com os jogadores, eu fingia que estava tudo normal, mas chegava em casa e pensava: ‘Pô, estava com os caras lá hoje cedo’. Até tempos atrás, eu só os via pela televisão. É inacreditável”, afirmou o jovem, que estreou como profissional logo em um Derby, no dia 3 de março, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. “Quando o professor me chamou, confesso que deu um frio na barriga imenso e fiquei muito ansioso. Mas, quando entrei em campo, já fiquei mais tranquilo, pois coloquei na cabeça que estava em um campo de futebol, que é um lugar onde estive desde sempre. Mas a ficha de ter estreado pelo Profissional do Palmeiras só foi cair mesmo no dia seguinte (risos)”, disse.

  Internacional derrota o Palmeiras e elenco dedica vitória D’Alessandro

READ  Edição 2801

O debute como titular foi no último dia 18, contra o Botafogo-SP, em Riberão Preto-SP, após ter entrado também contra São Caetano e Ferroviária. “Fiquei feliz com meu desempenho como titular. Acho que deu para apresentar um bom futebol. Infelizmente, não alcançamos a vitória, mas consegui mostrar minhas principais características, que são o drible e a velocidade. Agora é trabalhar firme para ter mais oportunidades e aproveitá-las bem”, comentou.

Giovani foi campeão Sub-15 na Coreia do Sul (Torneio de Jeju), na Itália (We Love Football), no Japão (Copa Internacional Tóquio) e no Paulista da categoria. Mas o título mais inesquecível foi o Paulista Sub-11 de 2015, por conta de um encontro especial. “Fomos campeões paulistas e depois fomos a um jogo no Allianz Parque para dar volta olímpica. O torcedor foi muito legal com a gente, aplaudiu bastante. Éramos crianças, não tínhamos muita noção do que estávamos fazendo. Depois, pudemos ir ao vestiário conversar com os jogadores. Pude ver Gabriel Jesus, Dudu e outros pela primeira vez. O Dudu, um ídolo para mim, foi muito legal e falou para eu continuar trabalhando firme que um dia estaria no Profissional com ele. Ele não está aqui hoje, mas eu estou. Deu certo. Isso foi marcante para mim até hoje”, lembrou o garoto, palmeirense mais jovem inscrito nas Libertadores de 2020 e 2021.

  Pela 4ª vez, Ceará e Palmeiras se enfrentaram pela do Copa do Brasil

READ  Comissão de Segurança Pública realiza nesta quinta-feira, 15, às 13h30, última reunião da 19ª Legislatura da Alego

Elogiado por Abel Ferreira em entrevistas pelo que apresenta no dia a dia, Giovani mostra desenvoltura também fora de campo. Convocado para o trote habitual das Crias da Academia convocadas para jogos do Profissional, o atacante interagiu bastante com os mais experientes do elenco e conquistou o carinho de todos. “Eu sou uma pessoa alegre. Tento sempre trazer alegria para onde estou, e os caras me abraçaram muito bem aqui. Eles brincaram comigo no trote, e levei na boa, fique solto. Sou juvenil (risos). São brincadeiras saudáveis porque eles gostaram de mim e estou muito feliz aqui no Profissional”, destacou. “Passo mais tempo no Palmeiras do que em casa. Isso tudo é uma família para mim. Cada dia que passa, me sinto mais feliz aqui. O Palmeiras foi o time que me acolheu da melhor forma. Já passei muitas coisas aqui, ruins e boas, e devo muito a esse clube. Vou trabalhar muito para retribuir tudo isso com muitos títulos”, completou.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA